sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Arcoverde e região reabre bares, restaurantes e academias a partir de segunda



A Macrorregião 3, no Sertão, com sede nas cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, avança para a sexta etapa de flexibilização da economia prevista pelo Governo do Estado, permitindo a abertura de bares e restaurantes a partir desta segunda-feira, dia 10.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), em coletiva de imprensa transmitida pela internet. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o Grande Recife e Zona da Mata avançam para a sétima fase do Plano de Convivência com a Covid-19. Os serviços de alimentação poderão funcionar das 6h às 22h e os shoppings e outros centros comerciais, das 10h às 22h.

Já na regional de Arcoverde poderão reabrir academias de ginástica e serviços de alimentação com 50% da capacidade, no horário das 6h às 20h. A macrorregião 4, também no Sertão, na região do Vale do São Francisco e Araripe, avança para a quinta etapa com serviços de escritório com 50% da capacidade e lojas e locadoras de veículos com capacidade total.

Além de Arcoverde também serão atingidos pelas novas medidas as cidades de Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa. A medida acontece no momento em que o Hospital Regional de Arcoverde, que atende toda essa região, está com 100% da UTI ocupada.

A Folha das cidades

2 comentários:

  1. Isso é um absurdo por parte dese governador q no momento de pandemia como está e também uma falta de conciencia por parte do mesmos no momento q o nosso hospital q atende a nossa cidade e as cidades vizinhas está com a sua capacidade de atendimento esgotada ele toma a decisão de a fazer um decreto absurdo desse meu deus

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo por parte dese governador q no momento de pandemia como está e também uma falta de conciencia por parte do mesmos no momento q o nosso hospital q atende a nossa cidade e as cidades vizinhas está com a sua capacidade de atendimento esgotada ele toma a decisão de a fazer um decreto absurdo desse meu deus só Deus pra ter piedade da nossa população pq nosso governador não está pensando em nós por isso pesso vamos refletir mais na hora de votarmos cadê o isolamento social q tanto eles pedem

    ResponderExcluir