terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Oficina de Imagem e Postura Profissional atrai dezenas de jovens em Buíque

A preocupação com a imagem na busca do emprego ou mesmo na manutenção dele, foi o ponto central da Oficina de Imagem e Postura Profissional ministrada pelo educador Valdenilson Pimentel, do CIEE Pernambuco, neste dia 15 de janeiro na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, em Buíque, atraindo dezenas de jovens de todo o município.  
Imagem e Postura Profissional, Primeira Impressão, Dicas de como se comportar na entrevista de trabalho, O que não pode acontecer no ambiente de trabalho, Comunicação com o Cliente, Conduta diante da vida, Base da imagem pessoal, como manter a imagem construída e os principais 10 erros de postura e Comportamentos mais comuns foram os temas abordados pelo educador.
Segundo o Secretário da Juventude, Matheus Albuquerque, a oficina abordou coisas que, aparentemente, são simples, mas geram confusão para grande parte da população, particularmente, para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho. “Graças as técnicas e ensinamentos repassados, os alunos puderam se municiar de práticas e atos que vão lhe ajudar a abrir as portas no mercado de trabalho e, o melhor, se garanti nele”, afirmou.
A parceria da prefeitura de Buíque com o CIEE foi formalizada ainda em dezembro de 2018, com a assinatura de convênio entre o prefeito Arquimedes Valença; a Analista Sênior do centro, Melânia Ávila; e o secretário Matheus Albuquerque. Somente em 2019, foram realizadas 04 turmas de oficinas com temas como: trabalho em equipe, ética profissional, comportamento e postura. Mais de 200 certificados emitidos pelo CIEE em parceria com a Prefeitura. A Oficina de Imagem e Postura Profissional é a primeira de uma série prevista para ocorrer este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário