terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Último mês da exposição “Caravana Museu Homem do Nordeste” em Garanhuns

Visitação gratuita segue até 14 de fevereiro na Galeria de Artes Ronaldo White do Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc (CPC)


A Galeria de Artes Ronaldo White, do Sesc, em Garanhuns, recebe, até 14 de fevereiro, a exposição “Caravana Museu do Homem do Nordeste”. Inaugurada em novembro do ano passado, após passar por Petrolina, a mostra tem apoio do Sesc, através do Centro de Produção Cultural e Negócios (CPC), e reúne trabalhos do artista visual e fotógrafo Jonathas de Andrade, que contou com incentivos do Funcultura. A visita é gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Alguns dos trabalhos de Jonathas se destacam, como o vídeo “O Peixe” e a série fotográfica “ABC da Cana”. Também merecem menção os cartazes de “Educação para Adultos”. “Na exposição estão dez projetos da minha trajetória, iniciada há quase 13 anos. O público pode interagir com o cartaz do museu, por exemplo, mexendo as letras e fazendo o nome que quiser, abraçar os peixes de almofada e assistir aos vídeos do primeiro andar da galeria”, afirma o artista.

A exposição “Caravana Museu do Homem do Nordeste” recebeu este nome a partir de uma brincadeira com um museu que existe no Recife e é histórico, mas que, segundo o artista, é muito mais que o do Homem do Nordeste: “existe o Museu da Mulher do Nordeste, do Estudante do Nordeste. A ideia é que o público possa se fotografar ao lado das obras e marcar o meu nome e o nome da Caravana, assim eu posso acompanhar as imagens”, detalha Jonathas. Depois de Garanhuns, a “Caravana” segue para Goiana, ainda no primeiro semestre de 2020. 


Serviço – Exposição “Caravana Museu do Homem do Nordeste”

Data: até 14 de fevereiro
Local: Galeria de Artes Ronaldo White do CPC Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136, Centro
Horário da visita: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário