sábado, 11 de janeiro de 2020

Arquimedes prepara ruas de Buíque para obras de asfalto



O ano novo começou com a Secretaria de Obras a todo vapor, retomando com o Programa Ruas da Cidade que vem requalificando as ruas e avenidas de Buíque com obras de reposição de calçamento. Desta vez, os trabalhos foram direcionados para as artérias que serão contempladas com o Projeto Ruas Asfaltadas, conforme anunciou o prefeito Arquimedes Valença (MDB) durante sua última entrevista no final de 2019.


Os trabalhos de requalificação estão atendendo as ruas com diversos tipos de serviços, desde o conhecido tapa-buraco a reparos na tubulação do esgotamento sanitário e de água, bem como a construção e recolocação de bocas de lobos. Segundo o secretário Lourenço Camelo, esse trabalho inicial visa nivelar as ruas e deixá-las prontas para receber as camadas de asfalto que irão pavimentar essas artérias.

Na lista das ruas já requalificadas pela Prefeitura de Buíque estão a Félix de Azevedo, Amélia Cavalcante, São João, São Jorge no bairro Frei Damião, Renê Barbosa, Manoel Salviano e Rua Cecília Modesto de Albuquerque. Nessas quatro últimas artérias os trabalhos de requalificação já foram finalizados. Nas demais, a secretaria de Obras segue com os serviços.

Para o prefeito Arquimedes Valença, essas ações contemplam a primeira etapa do projeto de asfalto que deverá começar a ser implementado nas próximas semanas, beneficiando ao todo pelo menos 10 ruas de Buíque, melhorando o tráfego e com uma pista de rolamento moderno, com sinalização horizontal e vertical.

“Tivemos dois anos e meio de muitos desafios, com débitos e projetos abandonados que aos poucos fomos regularizando e já realizando obras novas, boa parte com recursos próprios e, agora, em 2020, vamos acelerar ainda mais, pois a prefeitura está organizada, com os servidores e fornecedores em dia. É hora de fazermos as entregas e iniciarmos novas obras tão esperadas pelo nosso povo”, afirmou Arquimedes Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário