domingo, 12 de janeiro de 2020

Mercado em Olinda é invadido e roubado duas vezes em menos de uma semana

Homem entra pelo telhado e rouba produtos e dinheiro de mercado em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um mercadinho no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, foi invadido por um homem na noite do sábado (11). De acordo com a dona do estabelecimento, essa é a segunda vez em menos de uma semana que o estabelecimento é alvo da ação de criminosos, o que gerou um prejuízo de R$ 2 mil.

Nos dois roubos, ocorridos no sábado (11) e na terça (7), câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. Na primeira ação, registrada em preto e branco, um dos criminosos aparece retirando dinheiro da caixa registradora. No segundo assalto, registrado em imagens coloridas, o homem circula pelo mercadinho e também procura o dinheiro do caixa.
“Da primeira vez, três homens entraram e levaram cigarros, desodorantes, uísques e quebraram a caixa registradora. No sábado, foi somente um homem, mas ele levou dinheiro, e mais cigarros”, afirmou a dona do estabelecimento, Bruna Leni.

Nos dois casos, os criminosos usaram o telhado para invadir o estabelecimento. “Não deu nem tempo de arrumar o lugar por onde eles entraram, já teve outro roubo. Acho que é a mesma pessoa porque ele já sabia por onde entrar”, disse.
No roubo mais recente, a proprietária do mercadinho afirma que o prejuízo foi maior. “Ele levou o dinheiro que estava no caixa, mais caixas de cigarros e outros uísques. Nesses dois assaltos, meu prejuízo foi de R$ 2 mil”, contou.
As duas ocorrências foram registradas pela internet e na Delegacia de Ouro Preto, em Olinda. A respeito da insegurança, Bruna disse que arrombamentos são constantes na localidade. “Arrombamento virou moda, porque temos notícia de vários mercadinhos roubados. Não tem polícia, aí eles fazem isso”, afirmou a empresária.

A Polícia Civil informou ter aberto um inquérito para investigar o caso e identificar o autor do crime. A investigação está sob responsabilidade da delegacia do Varadouro. O G1 também procurou a Polícia Militar, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário