terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Obras da Casa de Saúde de Buíque avançam e entrega será ainda no primeiro semestre de 2020

Um dos maiores sonhos da população buiquense está entrando em sua fase de conclusão. A reconstrução da Casa de Saúde Senador Antonio Farias segue em ritmo acelerado e a obra já se encontra com mais de 60% do projeto executado segundo revela o prefeito do município Arquimedes Valença que vem monitorando a construção diariamente.
A cargo da empresa J. N. Construtora LTDA-ME, que teve a proposta de R$ 940.813,42 (novecentos e quarenta mil, oitocentos e treze reais e quarenta e dois centavos), vencedora do processo licitatório, a reconstrução da Casa de Saúde vai virar uma página negativa na saúde do município quando a unidade teve que ser fechada em 2016 por falta condições de funcionamento como a falta de médicos e excesso de lixo contaminado. Além da obras estrutural, a nova unidade ainda receberá equipamentos e diversas outras melhorias que vão significar investimentos de mais de R$ 1 milhão.
A nova casa de saúde contará com espaços totalmente novos, novas divisórias, ambientação adequada as exigências da fiscalização dos órgãos como a APEVISA e Vigilância Sanitária, entre outros. Segundo a empresa construtora, já estão sendo realizados os trabalhos de implantação do sistema elétrico e hidráulico da obra e a partir daí as obras serão ainda mais aceleradas para que toda a estrutura física seja entregue entre março e abril de 2020.
O prefeito do município, Arquimedes Valença, revela que vem acompanhando dia a dia as obras de construção e que é um sonho não apenas seu, mas de toda os moradores de Buíque. “Tínhamos um compromisso assumido com a população de fazer Buíque garantir um atendimento de qualidade na saúde e a reconstrução, porque aquilo não é uma simples reforma, mas uma reconstrução da casa de saúde, já está virando uma realidade e esperamos presentear nossa cidade no seu aniversário com essa magnífica obra”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário