domingo, 3 de novembro de 2019

EXCLUSIVO: Sesc Ler Buíque realizou com sucesso Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Pequenas empresas criadas pelos alunos da Unidade foram apresentadas na quadra da ETE Jornalista Cyl Gallindo, no dia 31 de outubro



O incentivo ao empreendedorismo é um dos objetivos da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), um projeto desenvolvido pelo Sesc em parceria com o Sebrae. Em Buíque, foi realizada a terceira edição da Feira, na última quinta-feira (31/10), na quadra da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo, das 15h às 18h, com entrada gratuita para o público geral.

Os mais de 200 alunos de 10 turmas do Sesc Ler Buíque, sendo da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberam orientações dos professores durante o ano letivo. Nas aulas, eles foram estimulados a trabalhar a criatividade e o pensamento criativo. Os professores levaram a eles conhecimentos sobre comportamentos empreendedores para estimular o protagonismo juvenil, a fim de que possam vislumbrar possibilidades de inserção no mercado de trabalho. No final, eles produziram planos de negócios das empresas que vão apresentaram na Feira.

As turmas comercializaram artesanato com palito de picolé, locadora de brinquedos, brinquedos ecológicos, ervas medicinais, floricultura, culinária (lanchonete) e picolé gourmet com preços que variam entre R$ 2 e R$ 10. “Acreditamos que a realização do projeto é importante porque buscamos disseminar a cultura empreendedora, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecer que o público infantojuvenil tenha a possibilidade de se tornar protagonista da própria vida”, enfatiza a orientadora pedagógica do Sesc Ler Buíque, Alinne Torres.

Confira a nossa cobertura fotográfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário