quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Projeto Palco Parceria com programação no Sesc Caruaru

O espetáculo “Doroteia vai à guerra” é a atração desta quinta (6/9). A peça será encenada ainda nos dias 14, 20 e 27 deste mês

Foto_Ricardo Moura_Secult-PE


Em continuidade à programação do projeto Palco Parceria de setembro, nesta quinta (6/9) o Sesc Caruaru receberá o espetáculo “Dorotéia Vai à Guerra”. Ao longo do mês, nos dias 14, 20 e 27 a peça será novamente encenada. As apresentações ocorrerão sempre a partir das 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal.

De Carlos Alberto Ratton e com a direção de Gilberto Brito, “Dorotéia vai à guerra” é o confronto de duas mulheres: mãe e filha, em luta constante pelo poder de afirmação da superioridade. A peça retrata cenas do cotidiano destas duas mulheres, presas a um passado, e sem nenhuma perspectiva de um futuro, vítimas de um destino que as acorrenta para dentro de um mundo de loucura, de embates constantes de sobrevivências, da lei do mais forte.

Do Grupo de Teatro Arte-em-Cena, que foi fundado da capital do Agreste pelo ator, diretor e colaborador do Sesc Caruaru, Severino Florêncio, Doroteia cumpriu temporadas nas cidades de Caruaru, Arcoverde, Recife, Bom Conselho, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, e Palmares, em Pernambuco; e também nas cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, na Bahia; João Pessoa, na Paraíba; e São José do Rio Preto, em São Paulo. A peça participou de vários festivais nacionais e recebeu 39 prêmios nas diversas categorias.

“O Palco Parceria contempla as linguagens da música, dança, teatro e circo e tem como objetivos fortalecer o movimento artístico cultural, destacando principalmente grupos e artistas da cidade e região e incentivar as parcerias entre pessoas e instituições para divulgação e promoção das apresentações artísticas”, explica instrutor de atividades artísticas do Sesc Caruaru, Edson Pedro.
“Doroteia vai à guerra” é voltada para o público a partir de 12 anos. A entrada tem custo único de R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no Teatro Rui Limeira Rosal, que está localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

COMO PARTICIPAR DO PALCO PARCERIA - O Sesc oferece o teatro Rui Limeira Rosal com os quatro técnicos sem cobrança de pauta. Os grupos poderão definir o valor de seus ingressos e a Unidade ficará com apenas 10% da renda da bilheteria, que será destinada a manutenção do espaço. Os grupos e artistas poderão enviar suas propostas para o e-mail: epsilva@sescpe.com.br e serão analisadas na curadoria do coletivo de cultura. Cada grupo ou artista fará entre uma e quatro apresentações durante o mês, a depender da disponibilidade da pauta do teatro.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Apresentações musicais do Palco Parceria
Data: 6, 14, 20 e 27 de setembro
Local: Sesc Caruaru – Teatro Rui Limeira Rosal - Rua Rui Limeira Rosal, s/n, bairro Petrópolis.
Entrada: R$ 10 para todos os públicos
Horário: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário