segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Polícia detalha prisão suspeito de envolvimento em 150 homicídios e um dos cinco mais procurados na BA

Willian Santos Alves, 36, conhecido como 'Nem Bomba', estava saindo de casa, desarmado. Ele estava morando em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

Willians Alves de Sousa Filho, um dos cinco mais procurados da Bahia, foi preso sem apresentar resistência no sábado (2), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Um dos cinco mais procurados da Bahia foi preso sem apresentar resistência no sábado (2), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. As polícias Civil e Militar pernambucanas afirmaram, nesta segunda (3), que Willians Alves de Sousa Filho, suspeito de cometer pelo menos 150 homicídios, estava desarmado e saindo da casa em que morava no momento da prisão.

"Havíamos recebido informações da Polícia do Espírito Santo sobre a vinda dele a Pernambuco porque a mulher dele tem família aqui. Montamos uma operação que acompanhou a rotina dele ao longo de cinco dias. Ele estava de bermuda, saindo de casa quando foi detido", conta o tenente-coronel Leonardo Cosme, da PM, que participou da operação.

Apontado como um dos responsáveis pelo roubo de R$400 mil de um carro-forte em um shopping em Vila Velha, no Espírito Santo, o criminoso, conhecido como Nem Bomba, tem os homicídios que cometeu ligados ao tráfico, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

Polícias Militar e Civil detalharam prisão de homem que figurava entre mais procurados na Bahia (Foto: Marina Meireles/G1)
 A mulher do homem, Jaqueline dos Santos Alves, de 24 anos, também foi presa por tráfico de drogas no momento da abordagem. Com o casal, foram apreendidos quatro celulares, cartões de crédito e uma Carteira Nacional de Habilitação de uma terceira pessoa.


Além dos homicídios e do roubo, ele também foi preso pelo crime de falsifade ideológica, segundo a Polícia Civil.

"Ele usava o nome Willian Santos Alves, falso, e estava trabalhando como motorista de aplicativo desde que chegou em Vitória, há dois meses", detalha o delegado Hallyson Pontes, responsável pelo caso.

Depois de uma audiência de custódia, Willians Alves de Sousa Filho e Jaqueline dos Santos Alves foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e para a Colônia Penal Feminina do Recife, respectivamente.

Por Marina Meireles, G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário