terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Prefeitura do Recife inicia distribuição de carnês do IPTU

Prefeitura do Recife emitiu 404.665 carnês de IPTU em 2018 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Os moradores do Recife começaram a receber, nesta terça (2), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes a 2018. O vencimento para a primeira parcela do tributo e para a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) está marcado para o dia 10 de fevereiro, data válida para todos os imóveis e distritos da capital pernambucana.
De acordo com a Prefeitura do Recife, os contribuintes em dia podem quitar a cota única com 10% de desconto ou podem escolher dividir o valor do imposto em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento de cada parcela. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas ou através da internet.
Em 2018, a correção do IPTU é de 2,7%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Ainda segundo a administração municipal, a expectativa de arrecadação do IPTU e da TRSD é de R$ 564 milhões. Ao todo, foram emitidos 404.665 carnês pelo município.
O extrato do IPTU dos contribuintes fica disponível no site da Prefeitura do Recife e no Portal de Finanças da administração municipal, também na internet. Para verificar o valor do imposto, é necessário informar o sequencial do imóvel.

CPF na nota fiscal garante descontos

Segundo a Secretaria de Finanças, os contribuintes que informaram o CPF ao pedirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no Recife acumularam créditos e podem indicar imóveis para receber abatimentos de até 50% no IPTU de 2018. Ao todo, foram gerados R$ 4.069.470,19 em créditos. Outras informações podem ser obtidas através do número 0800 081 1255. A ligação é gratuita.
Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário