Na manhã deste sábado (07), o prefeito
eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti e o vice-prefeito eleito Weverton
Siqueira, participaram de uma entrevista na Rádio Itapuama FM, com a jornalista
Zalxijoane Ferreira. Durante o programa, Zeca divulgou os nomes que irão compor
seu secretariado para a gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Ele
destacou que os critérios técnicos foram fundamentais na escolha dos
secretários, ressaltando a importância de profissionais capacitados para
enfrentar os desafios do município.
Entre os anúncios realizados, ficou
pendente a definição para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que,
segundo o prefeito eleito, será divulgada em breve. Após a entrevista, Zeca
Cavalcanti reuniu sua equipe já nomeada para iniciar os preparativos para o
início da nova administração, afirmando a necessidade de um trabalho organizado
e ágil desde o primeiro dia de 2025.
Confira os nomes dos secretários
anunciados:
CHEFIA DE GABINETE
JABEL INOJOSA
Advogado. Pós-graduado em Gestão de Cidades.
Pós-Graduado na Escola da Magistratura. Trabalhando há 14 anos com Assessoria
de Gestão Pública em diversos municípios de Pernambuco.
SEC. DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA
WEVERTTON SIQUEIRA (SIQUEIRINHA)
Vice-prefeito eleito. Duas vezes
Presidente da Câmara Municipal de Arcoverde. Vereador com dois mandatos.
Prefeito interino por 100 dias, entre os meses de Fevereiro e Maio de 2021.
SECRETARIA DE FINANÇAS
JUCINEIDE PEREIRA DE MELO
Especialista em Finanças e Orçamento
pela Escola do Governo; e em Controle Interno pela Escola de Contas/TCE.
Tesoureira e Sec. de Finanças de Arcoverde de 2005 a 2012. Foi Sec. de Finanças
e de Controle Interno de Sertânia, e Sec. de Finanças de São Lourenço da Mata.
É Coord. Adm. e Fin. da VI GERES.
SEC. DE RECEITAS MUNICIPAIS
RODRIGO CRUZ
Formado em Administração. Pós-graduado
em gestão de negócio pela FAVIP. Cursando Pós-graduação em Gestão Pública pela
PUC/Paraná. Foi gerente geral do Banco Santander e Ger. Geral da Cooperativa
Sicredi.
SEC. DE ADMINISTRAÇÃO
GILDINETE GALDINO
Diretora de Recursos Humanos de
Arcoverde de 2005-2012. Vasta experiência em RH, Folhas de Pagamento, Gestão de
Pessoas e Fundo de Previdência. Atualmente é Gerente de Previdência (IPREPE),
do município da Pedra.
PROCURADORIA
DR. PEDRO MELCHIOR DE MELO BARROS
Advogado. Especialista em Direito
Público. Fundador da Banca Barros Advogados Associados, referência em direito
eleitoral, administrativo e tributário. Foi Procurador de Arcoverde
(2006-2015). Consultor Jurídico de Buíque. Atua em prefeituras de diversos Estados.
Tem atuação reconhecida nos Tribunais Superiores.
SEC. DE PLANEJAMENTO E PROJETOS
CÉSAR AUGUSTO RODRIGUES
Advogado. Pós-graduação em Políticas
Públicas e Municipalidade. Especialista em Gestão de Gabinetes e Assessoria
Política a Parlamentares. Atuação como Consultor Municipalista e Gestor de
Contratos em diversos municípios de vários Estados do Brasil.
SEC. DE SERVIÇOS PÚBLICOS
MÁRIO LÚCIO (MAGAL)
Formado em Geografia. Empresário do
ramo alimentício, com atuação também na Construção Civil. Foi Dir. Sec. de
Agricultura e da Sec. de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Atualmente é Coord.
da 6° CIRETRAN, em Arcoverde.
SEC. DE SAÚDE
MARIA CLARA MELO
Nutricionista. Especialista em Cuidados
Paliativos e Terapia da Dor pela PUC-MG. Fez Residência em Saúde Coletiva com
ênfase em Gestão de Redes de Saúde. Mestrado em Gestão e Econ. da Saúde pela
UFPE Doutoranda em Nutrição pela UFPE, com pesquisas nas áreas de clínica e
epidemiologia dos distúrbios nutricionais e políticas públicas de promoção à
alimentação e estilo de vida saudáveis. Entre 2018 e 2023, realizou mais de 20
cursos de aperfeiçoamento profissional. Atuou na Ger. Reg. de Saúde, VI GERES,
como apoiadora de Vigilância em Saúde e Coord. de Plan. e Regulação. É Analista
de Gestão Educacional-Nutricionista da Sec. de Educ. e Esportes-PE.
SEC. DE EDUCAÇÃO
GISLAINE DE OLIVEIRA LIMA
Formada em Letras. Especializada em
Programação de Ensino de Língua Portuguesa e Coord. Pedagógica, pela UFPE.
Mestranda em Ciências Sociais pela Univ. Fed. de Campina Grande. Professora das
Redes Municipal de Arcoverde e Estadual de Pernambuco. Foi Gestora Pedagógica
na Rede Municipal e Gestora Adjunta na Estadual.
SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
NEILA LIRA
Graduada em Serv. Social pela UFPE. Pós
graduada em Gestão de Cidades, pela UPE e em Políticas Públicas pela UFPE. Foi
sec. de Assistência Social em Arcoverde e Sec. Exec. de Ass. Social em São
Lourenço da Mata. Também atuou cargos de gestão em Camaragibe, Cabo de Santo
Agostinho e Recife.
SEC. DE TURISMO, ESPORTES E EVENTOS
NERIANNY CAVALCANTI
Formada em Biologia. Empresária do ramo
da comunicação. Secretária de Assistência Social de 2005 a 2012. Foi Presidente
do Comitê Gestor de Eventos de Arcoverde entre os anos de 2005 e 2012, tendo
conduzido o São João de Arcoverde a destaque estadual e nacional.
SEC. DE AGRICULTURA
NAPOLEÃO BRITTO
Formado em Licenciatura em História, na
AESA. Foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Arcoverde,
onde também atuou como Presidente da Comissão de Licitação. Agente
Administrativo concursado da Prefeitura de Arcoverde. Desde 2021 é lotado na
DIRT- Arcoverde.
SEC. DE CULTURA
PEDRO BRANDÃO
Formado em Turismo. Mestrado em Direção
e Consultoria Turística. Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas.
Especialista em Turismo Cultural, tendo contribuído para a implantação da Rota
dos Cocos, em Arcoverde. Atualmente é diretor da ASTUR-PE para o Sertão do
Moxotó e Sec. de Turismo de Arcoverde.
SEC. DA MULHER
DYANNA SIQUEIRA
Formada em Direito. Concursada da
Polícia Civil de Pernambuco, tendo atuado como Agente de Polícia em diversas
delegacias do Recife e interior de Pernambuco.
SEC. DE COMUNICAÇÃO
JOSÉ MANOEL TORRES (PASSARINHO)
Jornalista. Trabalhou em veículos da
imprensa como Jornal do Commercio, Revista Veja e Rede Globo. Atuou em vários
telejornais (Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo, NETV). Foi Dir. de
Jornalismo de afiliadas/Globo: TV Cabo Branco (J. Pessoa), TV Paraíba (C.
Grande). Foi Gestor de Relações com a Imprensa da CELPE/Neoenergia.
CONTROLADORIA
LUIZ FRANCISCO DA SILVA JUNIOR
Contabilista. MBA Executivo em
Contabilidade Pública. Atua como consultor em contabilidade pública desde 2014.
Tem vasta experiência na aplicação de práticas contábeis voltadas ao Setor
Governamental. Foi Supervisor de Controle Interno do município de Bezerros.
Atualmente é Coord. Geral de Controle Interno de Buíque.
ARCOPREV
DR. EDIMIR DE BARROS
Advogado. Mais de 20 anos de exercício
na advocacia. Atuação destacada no direito previdenciário. Integrou o quadro de
Procuradores de Arcoverde por uma década. Há 8 anos, promove a Assessoria
Jurídica dos Institutos de Previdência de Buíque e Itaíba.
FRANKLIN FREIRE - DIRETOR AESA
Biólogo, Pedagogo, Mestre em Tecnologia Ambiental, Doutor em Educação. Professor da AESA desde 2008, Diretor Pedagógico do CESA de 2013 a 2021, atual Diretor da ETE Prof. Francisco Jonas Feitosa Costa. Itapuama e PanoramaPE
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