quarta-feira, 17 de abril de 2024

Funcionário de supermercado morre ao ser eletrocutado enquanto trabalhava no Grande Recife

 

Homem de 28 anos morreu na hora. Acidente aconteceu no Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes.

 


Um funcionário do supermercado GMais morreu depois de ser eletrocutado enquanto trabalhava, no bairro do Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu por volta das 10h40 desta terça-feira (16).

A vítima foi identificada como Lucas Barbosa Félix da Silva, de 28 anos. De acordo com testemunhas, ele levou o choque enquanto mexia num freezer no supermercado (confira, mais abaixo, o que disse a direção do estabelecimento sobre o ocorrido). O Samu chegou a ser acionado, mas, ao chegar ao local, encontrou o homem morto. Ele deixa esposa e um filho de 2 anos.

Esposa de Lucas, a cambista Valdênia Borges do Nascimento disse que o marido trabalhava como padeiro, fazendo pizzas. Ela contou que, ao chegar ao mercado, recebeu a notícia de que ele tinha morrido.

"Meu marido trabalhava mais que tudo nessa vida. [...] Quando cheguei, tive a triste notícia que ele tinha levado um choque", declarou a viúva.

 

Por volta das 14h, o Instituto de Criminalística chegou ao mercado para fazer a perícia. Do lado de fora, parentes de Lucas e pessoas que moram perto do local lamentavam a morte. O corpo foi recolhido por volta das 15h para ser levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

"Lucas era um homem maravilhoso, muito bom. Um bom pai, marido, filho, bom tudo. Não tenho o que falar dele", afirmou a esposa.

Segundo a família de Lucas, o corpo dele foi liberado do IML por volta das 11h da quinta-feira (17) e levado para o velório no Cemitério de Santo Amaro, onde acontece o enterro a partir das 15h.

Resposta do supermercado

Em nota, a direção do supermercado GMais disse que:

  • "Se solidariza com os familiares e amigos do auxiliar de padaria Lucas Barbosa";
  • Lamenta "profundamente o ocorrido";
  • Colabora "com as investigações da polícia para que seja esclarecida a causa do acidente";
  • "Sempre teve como uma das prioridades assegurar um ambiente de trabalho seguro e digno para todos os seus funcionários";
  • "O ocorrido é fato isolado na existência da empresa".

 Por g1 PE e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário