quarta-feira, 27 de março de 2024

Pessoas idosas ganham protagonismo em ações do Sesc PE

 Grupos promovem atividades semanais, com foco em saúde, sociabilidade, autoestima, entre outros temas. Unidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Surubim estão com vagas abertas

 


A valorização e a inclusão da pessoa idosa na sociedade são pilares das ações que o Sesc Pernambuco desenvolve para o público acima dos 60 anos. Anualmente, as unidades abrem novas vagas para os grupos que, toda semana, discutem temas como saúde, sociabilidade, autoestima, entre outros, visando tornar essa pessoa a protagonista de suas ações, reescalonando valores e reconstruindo a autoimagem e a autonomia.

 

“As temáticas são levadas aos participantes por meio de palestras, rodas de conversa, debates, atividades culturais, dinâmicas de grupo, entre outras atividades. A nossa equipe técnica viabiliza também oficinas, cursos, atividades esportivas, seminários, eventos, passeios, tudo com foco nas necessidades de nossa clientela”, afirma Ely Chaves, gerente de Saúde e Assistência do Sesc Pernambuco.

 

Para participar dos grupos, os interessados podem se inscrever na Central de Relacionamento das unidades. Há vagas em Arcoverde, no Sertão, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste. As informações sobre os preços das mensalidades, que variam de acordo com a cidade, estão disponíveis no site http://vemprosesc.com.br.

 

Em Arcoverde, as vagas são para o Grupo Novo Horizonte, que promove encontros todas as terças, das 15h às 17h. O Grupo da Amizade, de Caruaru, realiza reuniões nas quartas, das 14h às 16h. O Grupo Reviver, do Sesc Garanhuns, também se reúne nas quartas, mas das 14h30 às 17h. E em Surubim, o Grupo Raio de Sol realiza as ações nas segundas, das 15h às 17h.

 

Os trabalhadores do comércio e seus dependentes, que apresentarem a Credencial Sesc atualizada, têm desconto. Já as pessoas que possuem renda familiar de até três salários mínimos podem participar do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que lhes dá o direito de participar das reuniões e atividades gratuitamente.

 

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Inscrições para grupos de pessoas idosas do Sesc PE, no Agreste e Sertão

 

Sesc Arcoverde (Grupo Novo Horizonte)

Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro

Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)

 

Sesc Caruaru (Grupo da Amizade)

Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis

Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)

 

Sesc Garanhuns (Grupo Reviver)

Rua Manoel Clemente, 136, Centro

Informações: (87) 3762-2658 ou (87) 99151.6131 (Whatsapp)

 

Sesc Ler Surubim (Grupo Raio de Sol)

Rua Frei Ibiapina, s/n, São José

Informações: (81) 3634-5280

Nenhum comentário:

Postar um comentário