quarta-feira, 27 de março de 2024

Cartilha da Mulher é lançada por Instituições de Ensino Técnico e Superior do Agreste Meridional e Sertão

 Iniciativa da FIC Garanhuns, Faccon Arcoverde e FIC Técnico traz orientações sobre assédios moral e sexual, além de importunação e abuso sexuais  

 
Imagem: Divulgação

Instituições de Ensino Técnico e Superior do Agreste Meridional e Sertão lançam Cartilha da Mulher. Intitulada “Respeito é bom e todas gostam!”, a cartilha surgiu da necessidade de orientar e educar mulheres acerca de temas relacionados aos assédios moral e sexual, além da importunação e abuso sexuais. A iniciativa é da Faculdade Integrada CETE – FIC Garanhuns, Faculdade Conceito Educacional – Faccon Arcoverde, e FIC Técnico. 

 

O diretor acadêmico da FIC Garanhuns, Humberto Rochimin, destaca que a cartilha surge em meio às lutas pela igualdade de gênero e a crucial urgência pela abordagem de questões que impactam diretamente na segurança e dignidade das mulheres. “Ela busca não apenas explicar, mas também fortalecer a conscientização sobre a diferença entre importunação, abuso e assédio moral ou sexual, promovendo a conscientização e a prevenção”. 

 

Humberto Rochimin acrescenta que o respeito mútuo e a criação de um ambiente seguro são essenciais para o desenvolvimento saudável da comunidade. “Por isso incentivamos que a pessoa vítima de assédio, importunação ou abuso denuncie. Para isso, existem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, assim como a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, a Central de Atendimento à Mulher, além da Polícia Militar”. 

 

É possível baixar o material e saber mais sobre os temas (assédio moral ou sexual e importunação ou abuso sexual) através do link: https://www.ficgaranhuns.com.br/wp-content/uploads/2024/03/CARTILHA_DA_MULHER_-_FIC_FACCON.pdf.

 

Serviço:
- Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - 87 3761-8507 ou 87 3761-8510 (Garanhuns) I 87 9 9 8877-2210 ou 9 8877-2223 (Arcoverde)
- Ouvidoria da Mulher de Pernambuco: 0800 281 8187
- Central de Atendimento à Mulher: Disque 180
- Polícia Militar: Disque 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário