terça-feira, 16 de agosto de 2022

Secretaria da Juventude de Buíque realizou palestra sobre habilidades do profissional do futuro, na EREM - Duque de Caxias

 

Hoje (15) a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude e o SEBRAE realizaram a primeira palestra para as Escolas Estaduais do nosso município. Dando início na Escola de Referência em Ensino Médio - Duque de Caxias, levando como tema “Habilidades para o futuro” com intuito de incentivar os jovens a trilhar um bom caminho na vida profissional. A palestra foi ministrada pelo consultor Mariotto, do Sebrae Recife.

A ação teve como objetivo mostrar as principais habilidades necessárias para que os alunos de hoje (profissionais do futuro) entendam que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso a necessidade de entender que a tecnologia está mudando tudo o que conhecemos. 

Estavam presentes a Sec. da Juventude Fabricia Valença, Sec. Adjunto da Juventude Samuel Cavalcanti, Gerente de politicas intersetoriais da juventude Eduarda Resende, Sec. da assistência social Matheus Albuquerque.

Durante sua fala, o consultor apresentou as 10 habilidades do profissional do futuro: Resolução de problemas complexos; Pensamento crítico; Criatividade; Gestão de pessoas; Coordenação; Inteligência emocional; Capacidade de julgamento e tomada de decisões; Orientação para servir; Negociação; e Flexibilidade cognitiva.

https://choqueculturalbuique.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário