A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, comandada pelo socialista
vereador Wevertton Siqueira (PSB), emitiu nota de esclarecimento sobre a
operação “Capacitados” realizada pela 4ª Delegacia de Combate à Corrupção
(DECCOR) e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado
(DRACCO), que investiga denúncia feita ainda em 2019 sobre os cursos realizados
em Maceió -AL com vereadores e servidores da casa legislativa.
Na nota, a Câmara de Vereadores esclarece que foram feitas diligências sobre a empresa IMB – Cursos Instituto Municipalista do Brasil, que realiza capacitações para vereadores e servidores legislativos de vários municípios brasileiros e que a casa legislativa prestou toda a assistência as autoridades.
A Nota finaliza com a Câmara Municipal se colocando a disposição das investigações atendendo todas as determinações judiciais.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Arcoverde, vem a público informar que na manhã dessa quinta-feira, 26 de maio de 2022, ocorreu diligência nas dependências da Casa visando a coleta de documentos em razão de investigação realizada em desfavor da empresa IMB – Cursos Instituto Municipalista do Brasil, que realiza capacitações para vereadores e servidores legislativos de vários municípios brasileiros.
O corpo técnico da Câmara prestou toda a assistência as autoridades policiais realizando o fornecimento dos subsídios requisitados, em plena colaboração com as determinações, tendo a diligência se encerrado às oito horas, antes do início das atividades da Casa que se desenvolvem sem nenhuma interrupção.
Por fim, a gestão do Poder Legislativo assevera que irá colaborar plenamente com as investigações e dará pronto cumprimento a todas as determinações judiciais e requisições dos órgãos de controle.

Nenhum comentário:
Postar um comentário