quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Rolê Empreendedor envolve estudantes de escola municipal em Buíque

 



Um evento que marcou por alguns instantes a vida de mais de 40 alunos do 8º ano da Escola Municipal Engenheiro Klaysson realizado na Biblioteca Graciliano Ramos, despertou nesses jovens a força da superação e do empreendedorismo. Trata-se do Rolê Empreendedor, iniciativa do Sebrae, que foi aberto pelo prefeito Arquimedes Valença, saudando o espírito criativo da juventude.

“Esse evento é de grande importância para a juventude e seu desenvolvimento. São depoimentos reais, informações que levam nossos jovens a irem em busca de seus sonhos e ideais. A vida a gente é quem faz. Sempre fui incentivador do empreendedorismo desde meu primeiro governo. Que cada um siga sua vocação e não tenha medo de enfrentar os obstáculos; eles são feitos para superarmos”, afirmou.

Comandado pelos consultores do Sebrae, Roberto Montanha, Dani Amaral e o Mágico Crispim, o Rolê Empreendedor chegou a Buíque graças a parceira da prefeitura do município, através da Secretaria da Juventude. Durante boa parte da manhã, os estudantes assistiram a palestra “Empreender vale a pena”.

Drante a apresentação da dupla de consultores, foram mostrados assuntos como superação, comportamento, antifragilidade, visão de futuro, motivação e inovação. O bate-papo abordou conceitos de empreendedorismo, mostrando, na linguagem dos jovens, a importância de se ter atitudes empreendedoras para conquistar seus sonhos e seus objetivos.

Também estavam presentes ao evento o vice-prefeito Túlio Monteiro, os secretários Matheus Albuquerque (Juventude) e Aldy Regis (Agricultura); a diretora da Escola Engenheiro Klaysson, Vera Modesto; a secretária adjunta de Turismo e Cultura, Alessandra Queiroz; e o diretor de Cultura, Adauto Nilo. Para o secretário de Juventude, foi um momento mágico e importante para o município.

“Buíque foi uma das 30 cidades pernambucanas selecionadas para integrar esse projeto inovador, que desperta nos jovens o desejo do empreendedorismo, de superar os desafios, acreditar em seus sonhos e realiza-los. Poder trazer isso para nossos alunos da rede municipal de ensino nos faz acreditar que podemos fazer mais, muito mais, e que temos uma juventude criativa que precisa apenas de estímulo; foi isso que buscamos proporcionar”, afirmou Matheus Albuquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário