segunda-feira, 13 de julho de 2020

Prefeitura de Afogados da Ingazeira instala cancela nas barreiras sanitárias

Medida visa impedir que veículos ultrapassem o bloqueio.

Cancelas são instaladas em barreiras sanitárias em Afogados da Ingazeira — Foto: Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Divulgação



A prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, instalou uma cancela de controle de tráfego na barreira sanitária que fica próximo ao trevo das saídas para Carnaíba e Tabira. Além da cancela, também estão sendo colados adesivos nos veículos para controle e identificação. 

Os adesivos verdes são para quem reside no município, amarelo para quem vem de outra cidade e vermelho para quem se desloca de outros estados. Ao todo, 7.120 veículos já receberam adesivos de identificação, sendo 4,8 mil com o adesivo verde, 2 mil com o amarelo e 320 com o vermelho. 

Em dois meses e meio as barreiras já realizaram mais de 55 mil abordagens. Motoristas e passageiros oriundos de outras cidades e estados, ou que apresentem febre ou síndrome gripal, têm seus nomes e endereços anotados e repassados para a vigilância em saúde e a atenção básica, que se encarregam do monitoramento do isolamento domiciliar. 

“As barreiras sanitárias tem um papel fundamental na prevenção da pandemia. Com os dados obtidos por elas, nós podemos identificar casos e isolar pacientes e seus contatos, além de garantir um melhor controle do monitoramento do isolamento domiciliar dessas pessoas,” avaliou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim.

 Por G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário