terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Segurança é um dos pontos altos do Carnaval de Buíque


Buíque chega ao último dia do seu Carnaval como um dos mais seguros de todo o Estado. Para isso, mais de 200 pessoas, entre policiais militares e seguranças de apoio estão trabalhando nos dias de folia. Com um ponto de apoio montado pela prefeitura, a Polícia Militar vem mantendo a tranquilidade da folia de momo com apoio de outras forças de segurança.
Somente da Polícia Militar foram disponibilizados mais de 85 policiais para atuarem no polo principal da festa. A partir da base, os policiais são deslocados para todo o pátio de Eventos São Sebastião e acessos.
Segundo a Secretária de Finanças, Telma Valença, além dos policiais, o Carnaval de Buíque conta ainda com outros 120 seguranças de apoio, 05 policiais bombeiros, grupo de socorristas com 02 ambulâncias, além do apoio da Polícia Civil durante todo o evento. Assim como em outros anos, os foliões não podem entrar no pátio de eventos com garrafas de vidro.
“Graças a essa parceria da Prefeitura com as polícias militar, civil, bombeiros e a estrutura que colocamos à disposição, como a Guarda Civil e Segurança de apoio, estamos chegando ao final de nossa festa sem nada de anormal em termos de ocorrência, demonstrando que realizamos o melhor, maior e mais seguro Carnaval do interior de Pernambuco”, afirmou Telma.
Além de garantir a segurança do evento, a prefeitura montou uma estrutura melhor para os ambulantes de lanches e comidas na área em frente ao clube municipal. São mais de 60 comerciantes de bebidas e lanches que geram renda e trabalho nesses 5 dias de festa.
ASCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário