sábado, 1 de fevereiro de 2020

Quinta-feira (30) foi noite de encerramento do Novenário de São Sebastião na Mina Grande e Prefeito Arquimedes Valença marca presença junto com sua equipe



A noite da última quinta feira foi bastante movimenta, começando por um jantar especial na residência do senhor Preto Kapinawá na Ponta da várzea, localizado na zona rural de Buíque, agreste de Pernambuco, jantar com direito a buchada, como sempre os almoços e jantares na casa de Preto faz qualquer pessoa sair do regime, isso por que ninguém resiste.

Logo mais seguimos até a cede do povo Kapinawá na Mina Grande, onde acontece todos anos o Novenário de São Sebastião, e para a surpresa de todos, teve presença de Padres para celebrar a missa, antes era os próprios indígenas que realizava o novenário cantados por eles, ou seja, uma grande tradição, logo quando encerram a missa, arrancam a bandeira coma imagem do São Sebastião e em seguida, os devotos do Santo dão três voltas ao redor da Igreja.

O prefeito do Município Arquimedes Valença (MDB) como sempre, não perde um só momento das festividades do município, junto ele, sua equipe como secretários e chefes de gabinetes.

Outra pessoa que até as pessoas ficaram surpresa com sua presença, foi a ex vice Prefeita e pré candidata a Prefeita Miriam Briano, onde chegou em uma van com seus cabos eleitorais, a mesma é evangélica, todavia, isso não há impedem a ela e outras pessoa a fazer parte de um novenário.

Roberval Ramos, empresário do Menor Preço Real levou um carro com diversos brindes para sortear para a população presente na festa, e as crianças, jovens e adultos todos receberam um papel cada um contendo um número para participar do sorteio.

E para encerra com chave de ouro a festa, a agitação ficou por conta do cantor Gil Campelo e o Itílo Massa, que não deixaram a galera parada não.

Confira a nossa cobertura aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário