quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Pedra: Osório se fortalece para a reeleição com posse de novo secretário


Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), concluiu mais um lance no jogo de xadrez de sua reeleição. Vai assinar a nomeação do ex-vereador por Arcoverde, Warton Brito, irmão do suplente de vereador pela Pedra, Windson Brito (Buga) e do ex-deputado estadual Eduíno Brito (PP). Nas eleições de 2016, Buga (PP) obteve 476 votos pela coligação Frente Trabalhista da Pedra, formada pelos partidos: PTB, PT, PDT, PV, PP e PHS. Buga integrava o grupo do ex-prefeito Zeca Vaz (PTB).

A solenidade de nomeação de Warton Brito será na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, às 10h00, com a presença do prefeito Osório Filho, secretários e vereadores que formam a bancada governista. Segundo o prefeito, a chegada de Buga e de Warton ao governo, vem no sentido de somar esforços, ideias e trabalho em prol do desenvolvimento da Pedra e, principalmente, ampliar os avanços na área social que vinham sendo tocada com maestria pela primeira dama Ana Luzia Freitas que deverá assumir novas responsabilidades. Osório fortalece seu governo, amplia as bases políticas e eleitorais e acerta mais um lance no jogo de xadrez eleitoral que deverá lhe reconduzir à prefeitura da Pedra. 

A aliança do grupo do ex-deputado Eduino com o grupo do prefeito Osório Filho é mais um reflexo do enfraquecimento da oposição depois do lançamento da pré-candidatura de Júnior Vaz (PTB) à prefeito. Já no lançamento, o ex-secretário Cláudio Mendonça tinha dito que estaria fora do processo eleitoral deste ano. Outro nome que não deve marchar com a candidatura de Junior Vaz é do advogado Rivaldo Leal, que teve seu nome preterido como pré-candidato da oposição. Os dois podem até aparecer na foto, mas nas ruas será outra história.

A folha das cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário