quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

INFORME PATRONAL: REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DE BUÍQUE


Na manhã de hoje (05) ocorreu a segunda reunião ordinário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque, onde na ocasião foram debatidos diversos assuntos de interesse dos agricultores e produtores rurais do município. Entre os assuntos, destacaremos alguns tópicos: Programa Dom Hélder; Entrega de Boletos; Palestras e Informações Complementares;  Poços Fechados e Lacrados que estão sendo Ativados; Garantia Safra; Escritório da ADAGRO no Município; Escritório do IPA; Aração de Terra; TCU;  Acordo de Parceria entre Prefeitura e SEBRAE; Daps e Informações Complementares.


A Coordenadora do CMDRS, Yolanda Andrade Oro, apresentou o Ofício que foi entregue ao Presidente do IPA, Odacy Amorim de Sousa, onde solicitou a aquisição de 10.000 kg de Feijão, 10.000 kg de Milho, 100 sacos de Sorgo e 3.000hs de Máquinas.


A segunda reunião ordinário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável contou com as seguintes representações: Yolanda Mª de B. Andrade Oro (Coordenadora do CMDRS); Elizabeth C. B. Souza (Banco do Nordeste do Brasil - BNB); João Paulo Peterson de Santana (Supervisor Regional - Arcoverde-PE - IPA); Cícero Oliveira Santos (Extensionista do IPA - Manari-PE); Luciano Tenório Dias (Agroamigo); Aldy Régis da Silva (Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento - Buíque-PE); Creusa Rodrigues Couto (Poder Legislativo); Maria Quitéria Feitosa de Melo (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque-PE), Conselheiros; Presidentes de Associações; e Lideranças Comunitárias.


É de suma importância ressaltar que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque (CMDRS), é um espaço, com funcionamento permanente, de participação, discussão, proposição, deliberação, gestão e controle social das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável do município de Buíque, atuando em todo o município, constituído de entidades da sociedade civil organizada legalmente constituída e do poder público.


Leonardo Silva - Imprensa Sindicato
Sindicato Patronal Rural de Buíque


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário