domingo, 2 de fevereiro de 2020

EXCLUSIVO: Município de Buíque tem um novo exame ofertado para a população, o PICS (Práticas Integrativas e Complementares na saúde.



O novo método chega com tudo na cidade de Buíque para promover saúde, e agora também é levado aos postos da cidade inicialmente e depois aos demais postos. O trabalho realizado pela terapeuta Dra. Beatriz Ávila.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Iniciamos de forma integral e gratuita, 5 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) na população dos PSF Frei Damião 1 e 2 da nossa cidade (FITOTERAPIA, AURICULOTERAPIA, AROMOTERAPIA, TERAPIA FLORAL, BIORESSONANCIA) com o intuito de incrementar este atendimento em outras áreas,  Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.


Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.

Você pode encontrar mais informações no portal do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário