segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Buíque anuncia Alceu Valença, Maestro Spock, Acadêmicos da Bahia e Nairê no Carnaval 2020

Mais de 25 atrações artísticas vão subir ao palco no que já considerado o maior e melhor Carnaval de todos os tempos no município de Buíque, Agreste de Pernambuco. As atrações foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (03), pelo prefeito Arquimedes Valença durante entrevista à radialista e apresentadora Agda Araújo, na Rádio Buíque FM. 
Na relação, nomes como Maestro Spock, Nairê e Alceu Valença, símbolo do carnaval pernambucano que pela primeira vez se apresenta no maior e melhor Carnaval do interior do Estado.
Também foram confirmadas as bandas Acadêmicos da Bahia, Pedrinho Pegação, As Poderosas, Wallas Arrais, MC Tocha, Valdinho Paes, Walkiria Santos, Shevchenco e Elloco, Jonas Esticado, entre outros. O prefeito destacou o resgate das festas populares e sua importância para o desenvolvimento de Buíque. A grande homenageada da folia será a carnavalesca Nazilene Torres, presente a entrevista, que terá seus adereços utilizados como elementos da decoração do Carnaval de Buíque de 2020.
“O resgate dos grandes eventos, fomentam a economia, geram empregos e renda para o município e fazem a alegria de jovens e adultos, foi um de nossos compromissos que, a cada ano, estamos cumprindo e fazendo ainda melhor. O Carnaval é, entre todos, o maior deles e este ano anunciamos uma grade de atrações com todos os estilos que vão garantir uma folia com muita animação e segurança”, afirmou.
Serão cinco dias de muita diversão e os foliões de todos os lugares contarão com uma grande estrutura que começa a ser montada nos próximos dias para receber as atrações e os blocos que vão desfilar e se apresentarem pelas ruas centrais de Buíque. A expectativa é de que mais de 12 blocos arrastem os foliões pelas ruas da cidade. O mais esperado de todos é o Bloco das Carmelitas, que abre oficialmente o Carnaval de Buíque na sexta-feira (21).
Na noite de abertura da festa, além das Carmelitas, os foliões vão curtir os shows de Feitiço de Menina, Walkiria Santos, Shevchenco e Elloco e Antony Cesar no palco montado no Pátio de Eventos São Sebastião, a partir das 20h. Esta semana, a prefeitura anuncia todo o esquema de segurança da festa e ainda nesta segunda-feira (03), representantes da Celpe reúnem-se com os comerciantes e ambulantes para tratar do esquema de energia no pátio da festa e as normas de segurança. Confira a programação completa.
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL MAGIA E FOLIA
Buíque – 2020 
HOMENAGEADA: Carnavalesca Nazilene Torres
PERÍODO: 21 a 25 de Fevereiro
LOCAL: Pátio de Eventos São Sebastião
REALIZAÇÃO: Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação; Prefeitura de Buíque.
PATROCÍNIO: Governo de Pernambuco, Fundarpe e Empetur.

DIA 21 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA
Feitiço de Menina
Walkiria Santos
Shevchenco e Elloco
Antony Cesar
DIA 22 DE FEVEREIRO – SÁBADO
Orquestra de Frevos
Jonas Esticado
Banda Vumbora
Acadêmicos da Bahia
Vitinho Polêmico
DIA 23 DE FEVEREIRO – DOMINGO
Orquestra de Frevos
Alceu Valença
Ramon Shinaider
MC Tocha
Maestro Spock
Kaik Gois
DIA 24 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA
Orquestra de Frevos
Forró Pegado
Roginho
Nairê
Valdinho Paes
DIA 25 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA
Orquestra de Frevos
Wallas Arrais
As Poderosas
Pedrinho Pegação
Márcio Duka
Henrique Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário