sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Vereadores de Buíque votam e aprovam Orçamento de 2020

A Câmara de Vereadores de Buíque voltou a se reunir nesta quinta-feira (05) e aprovou a Lei Orçamentária Anual do município dentro do prazo determinado pela lei. Hoje, 5 de dezembro, era o prazo final para a casa legislativa aprovar e para isso todos os quinze (15) vereadores estiveram presentes ao plenário da Câmara Municipal, comandada pela vereadora e presidente Corina Galindo (MDB). Na semana passada a votação foi adiada por falta de quórum. 

Após debates de parlamentares do governo e oposição, o orçamento foi aprovado por unanimidade seguindo o parecer apresentado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final que é integrada pelos vereadores Euclides Siqueira (Presidente), André Bezerra (Relator) e Daidson Amorim (Secretário).

Com a decisão, os vereadores aprovaram o Orçamento 2020 da Prefeitura de Buíque que tem como estimativa de receita um montante de R$ 151.372.200.00 (Cento e cinquenta e um milhões, trezentos e setenta e dois mil e duzentos reais).

É no Projeto de Lei Orçamentária que o governo municipal define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas no ano seguinte. A LOA disciplina todas as ações do Governo. Nenhuma despesa pública, a exemplo de folha de pessoas, manutenção da cidade, limpeza urbana, compras de medicamentos, merenda, entre outras, pode ser executada fora do Orçamento. Com a aprovação, todas essas questões estão garantidas.

A Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário