sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Programa Saúde Visual começa exames de vista em Buíque

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, e a Associação Olhar pelo Próximo iniciaram esta semana os exames do Programa Saúde Visual que realizou ainda no mês de novembro a triagem de 1.500 buiquenses. Os atendimentos estão sendo feitos com data e hora marcada definidas no processo da triagem.
Os pacientes selecionados estão sendo submetidos a exames, como: avaliação de acuidade visual, refração completa, exame dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, biomicroscopia, medição da pressão intra-ocular e teste do olhinho em bebês de 0 a 2 anos.
Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, essa etapa vai identificar os problemas visuais de cada um e encaminhar os pacientes para os devidos tratamentos ou indicação de óculos a serem usados. “É uma ação importantíssima diante da demanda por exames visuais que temos no município e ciente disso, o prefeito Arquimedes determinou que déssemos total apoio da realização deste projeto que beneficia os buiquenses de todo o município”, afirmou.
No processo de triagem, em novembro, foram mobilizados 08 agentes comunitários de saúde e outros dois profissionais da associação Olhar pelo Próximo. Já os exames que estão sendo realizados esta semana contam com a presença de dois médicos oftalmologistas além de 07 auxiliares da entidade que tem como meta realizar cerca de 200 exames diários, nos dois horários, segundo informou Luciano Eltton, integrante da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário