sábado, 14 de dezembro de 2019

SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE CARAIBEIRAS ESTÁ MAIS DE 75% CONCLUÍDO

Obra em Tacaratu, região do médio São Francisco de Pernambuco, tem investimento de mais de R$ 18 milhões e deve beneficiar cerca de 10 mil habitantes



A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, região do médio São Francisco de Pernambuco, está mais de 75% executada. A previsão é que até o final do primeiro semestre de 2020 tudo seja concluído. A obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem investimento de mais de R$ 18 milhões e deve beneficiar cerca de 10 mil habitantes. O lote em execução prevê o assentamento de mais de 9 mil metros de rede e quase 21 mil metros de ramal.

“Os serviços de coletores e ramais estão 96% concluídos, com apenas dois quilômetros a serem executados. O projeto como um todo consiste na implantação de quase 16 mil metros de rede coletora e mais de 27 mil metros de ramais condominiais”, detalha o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Luciano Freitas. A obra prevê a divisão de Caraibeiras em três diferentes bacias, abrangendo 95% da localidade.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está 90% concluída e será constituída por quatro lagoas, já finalizadas, que tratarão os efluentes que chegarão a partir de quatro Estações Elevatórias de Esgotos (EEEs). A estação 2 é mais adiantada, com 75% dos trabalhos finalizados. A obra também contempla a construção de um laboratório para análise dos efluentes, que se encontra 70% executado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário