sábado, 14 de dezembro de 2019

Buíque inaugura decoração natalina com temática londrina


Localizada no Agreste pernambucano, Buíque fez a opção de trazer para o Natal o clima de Londres, capital da Inglaterra, ao entregar a população na noite desta sexta-feira (13), sob a luminosidade de uma belíssima lua cheia, a decoração e iluminação do Natal Luz de 2019, na Praça Major França, no coração da cidade. O acender das luzes ocorreu por volta das 20h30 sob o comando do prefeito Arquimedes Valença, ladeados de vereadores, secretários e da população de lotou o anfiteatro na praça palco da decoração.
Em sua fala, Arquimedes destacou o esforço que vem sendo feito para recolocar Buíque nos trilhos do desenvolvimento e que a chegada do Natal não poderia ser melhor representada do que por uma “belíssima iluminação na praça central da cidade, transformando a Major França num verdadeiro cartão postal para os buiquenses e turistas”.  

Na entrada da praça, um portal de luz com o novo ano que chega (2020) abre as portas para a magia da iluminação natalina servindo de passagem para os visitantes conhecerem cada detalhe da decoração. Já de frente, após uma grande rede de pequenas luzes, se deparamos com um lindo presépio tomado de luminárias e retratando o nascimento do menino Jesus com um gramado permeado de pequenas lâmpadas que formam um céu estrelado em pelo solo. Ao fundo, o relógio, recuperado na atual administração e em pleno funcionamento, tomado por luzes azuis levam os visitantes a percorrer o tempo através das cenas londrinas.

Ao longo da praça Major França e do Anfiteatro, quem for visitar pode se deparar com a torre do Big Bem, as famosas cabines telefônicas londrinas; a Tower Bridge, ponte ícone de Londres construída em 1894 permeada por luzes brancas; os famosos balões que tomam os céus da capital inglesa também estão representados na decoração que invade os recantos da praça transformando caminhos de grama em verdadeiros tapetes de luzes e brilho sob uma imponente árvore de Natal. Além da praça, a decoração também chegou aos prédios da Prefeitura, Museu, Biblioteca, entre outros.

Sob a coordenação das secretarias de Turismo (Esildo Barros) e de Finanças, tendo à frente a Secretária Telma Valença, a inauguração da decoração natalina foi marcada também por uma chuva de fogos de artifício que iluminaram o céu em meio ao brilho divino da lua cheia. Para marcar o momento, a Filarmônica Municipal Elizabete Ferraz apresentou uma cantata natalina que marcou também a chegada do Papai Noel em sua charrete e cercado pelas crianças.

Para o prefeito Arquimedes Valença, “a decoração é um verdadeiro presente que o povo de Buíque dá a si mesmo, transformando a praça central da cidade num grandioso e belíssimo cartão postal. Praça essa que construímos no passado, reformamos em 2017 e hoje inauguramos mais uma grandiosa decoração que vai dar brilho, luz e cor ao Natal dos buiquenses”.

Na noite deste sábado, dia 14, a Praça Major França já toda iluminada e decorada recebe o show Madrigal, de Leandro Vaz, patrocinado pelo SESC Ler Buíque, a partir das 19h. No dia 21 de dezembro, a praça será palco do Coral da Igreja Batista Missionária Independente em Buíque e no dia de Natal, 25 de dezembro, tem apresentação da Filarmônica Municipal Elizabete Ferraz e Coral.
Participaram da solenidade de inauguração da decoração e iluminação do Natal Luz os vereadores Elson Francisco, Euclides, Ernani Neto, Luiz Cristiano, Daidson Amorim e André de Toinhos, além dos secretários de Finanças (Telma Valença), Saúde (Janice Rodrigues), Assistência Social (Teófila Valença), Educação (Marilan Belisário), Mulher (Santina Tereza), Turismo (Esildo Barros), Obras (Lourenço Camelo) Administração (Graça Lopes), Planejamento (Solano Tenório), Agricultura (Aldy Regis), Meio Ambiente (Márcia Vera), Juventude (Matheus Albuquerque), Governo (Roberto Modesto), assessores, servidores e lideranças comunitárias.


ASCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário