domingo, 1 de dezembro de 2019

NOVEMBRO AZUL E CAMPANHA CONTRA O SARAMPO EM BUÍQUE FORAM INTENSOS DURANTE TODO O MÊS



Durante todo o mês de novembro a Prefeitura Municipal de Buíque no agreste de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde realizou uma intensa campanha para o Novembro Azul e para a campanha contra o Sarampo.



Todas as unidades de UBSF tiveram ações, todavia, na última quinta-feira foi diferente na comunidade do Sítio Baixa Grande que onde funciona o anexo da UBSF do Carneiro, mensalmente são ofertadas consultas médicas com a Dra.  Rosália, com atendimento para as gestantes puericultura, saúde da mulher, com a enfermeira Erika, porém, nesta quinta-feira teve vacinação contra ao Sarampo, testes rápidos.

Quem esteve presente durante a ação foi a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, onde foi recebida pelo o presidente da Associação da Comunitária da Baixa Grande Petrônio, onde teve o apoio desta associação local.

E no sábado a campanha contra o Sarampo foi de intensidade, afinal, com o sarampo não se brinca, em toda rede UBSF municipal tiveram vacinações para adultos de 20 a 29 anos, a Secretária de Saúde Janice Rodrigues, junto com a sua Sec. Adj. Cristiane Duarte e a coordenadora do PNI em Buíque Michele Novais foram visitar algumas unidades para acompanhar de perto as atividades de vacinações. Detalhe, a Michele Novais colocou a mão na massa e vacinou várias pessoas durante as visitas nas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário