domingo, 24 de novembro de 2019

Telma Valença representa o MDB Feminino de Buíque em seminário estadual


Imagem/Arquivo pessoal
A secretária de Finanças de Buíque, Telma Valença, participou nesta sexta-feira (22), em Recife, do seminário Mulher Mais Política, realizado pelo MDB de Pernambuco com o objetivo estimular e fortalecer a participação feminina na vida pública, além de atrair novas filiações para a legenda. O MDB comanda o município de Buíque desde janeiro de 2017, com a posse do prefeito Arquimedes Valença.

O evento, aberto pelo presidente da legenda no estado, o deputado federal Raul Henry, contou com as presenças da senadora Simone Tebet ( MDB-MS), além da presidente do MDB Mulher de Pernambuco, Miriam Lacerda. Simone, que hoje preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, compartilhou suas experiências e desafios no Senado.

Para Telma Valença, o MDB vive hoje um momento de reestruturação no Estado e a participação feminina na política é essencial, “já que a mulher não admite mais nos dias atuais vai à luta, solta sua voz e busca seus direitos e espaços na sociedade, seja na área econômica, social ou política”. Ela destacou ainda o trabalho que vem sendo feito em Buíque, com a retomada dos investimentos e do desenvolvimento após herdar um município paralisado pela ineficiência.

Dentro do evento aconteceu o lançamento do Prêmio Bárbara de Alencar, em homenagem a essa forte e corajosa sertaneja de Exu, única mulher a participar ativamente da Revolução Pernambucana de 1817 e primeira presa política do país. Bárbara de Alencar foi uma mulher muito à frente do seu tempo. O objetivo do prêmio é promover o reconhecimento de personalidades femininas que se destacarem, ao longo do ano, em sua atuação política e social.

A Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário