domingo, 20 de outubro de 2019

PROFESSOR CARLOS ALBERTO CONQUISTA O 1º LUGAR NA CATEGORIA "POESIA" NO CONCURSO LITERÁRIO EM PROSA E VERSO “Dr. ADEILDO NUNES” - 2019

Na noite de ontem, sexta-feira, foi divulgado os vencedores do I CONCURSO LITERÁRIO EM PROSA E VERSO “Dr. ADEILDO NUNES” - 2019, a cerimonia aconteceu no Auditório de Reuniões do Hotel Porto da Serra em Gravatá-PE. Como consta no edital: Este concurso foi pensado, projetado e elaborado pela Academia de Letras e Artes de Gravatá tendo a finalidade de desafiar, não só os Acadêmicos das Academias de Letras das Microrregiões de Pernambuco, como alguns membros da população gravataense e de cidades vizinhas, dedicados à cultura. Este evento é também uma comemoração dos 22 anos de Fundação da ALAG - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE GRAVATÁ.

O professor e escritor Carlos Alberto de Assis Cavalcanti foi um dos premiados desta edição, onde ficou em 1º lugar na categoria: POESIA, com o poema: O SHOW DA VIDA. É importante ressaltar que o objetivo do I Concurso Literário, Adeildo Nunes, era de estreitar as relações líteroculturais das Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco, bem como seus concidadãos interessados na literatura, por meio da seleção de um (1) trabalho em cada categoria: prosa e verso – ou – crônica e poesia.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DOS PREMIADOS

PRIMEIRO PRÊMIO DE POESIA 
**Professor Carlos Alberto de Assis Cavalcanti (Arcoverde/PE);
SEGUNDO PRÊMIO DE POESIA 
*Lucélia Gomes (de Paulista/PE); 
TERCEIRO PRÊMIO DE POESIA 
*José Jose Nilton Soares Silva (de Gravatá – PE);
PRIMEIRO PRÊMIO DE PROSA POÉTICA
*José Durán y Durán (de Palmares/PE) 
SEGUNDO PRÊMIO DE PROSA POÉTICA 
*Luis Felipe Pinto (de Gravatá – PE); 

Carlos Alberto de Assis Cavalcanti**, natural da cidade da Pedra - PE, é casado com a sra. Jaci Ferreira Lira Cavalcanti; Professor do Centro de Ensino Superior de Arcoverde - PE, área de Letras. Autor de: Itinerário Poético - poesias - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Poesias da Academia Pernambucana de Letras [2001]; tem poemas incluídos em diversas antologias nacionais, por conta de premiações em Concursos Literários; Membro Correspondente da Academia Cachoeirense de Letras - Cachoeiro do Itapemirim - ES; Delegado Municipal da UBT [União Brasileira de Trovadores].

1º LUGAR - POESIA 
POETA CARLOS ALBERTO CAVALCANTI
ARCOVERDE - PE



Com Informações Choque Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário