sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Comitiva de Buíque estiveram presentes na assinatura pelo o Governador Paulo Câmara do decreto de criação do PROGRAMA OLHAR PARA AS DIFERENÇAS em Arcoverde



Na tarde da última quinta-feira estivemos fazendo toda a cobertura do Programa Olhar para as Diferenças, no Auditório da Aesa Cesar, na cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Programa este que garante os direitos das crianças com deficiência de 0 a 6 anos no Estado. Assim, sendo o principal objetivo do Programa Olhar para as Diferenças. Programa de desenvolvimento infantil. Tendo uma coordenação pela primeira-dama Ana Luiza Câmara.

Para o início do programa foram contemplados 13 municípios, entre eles Buíque, este programa é um compromisso do Governo de Pernambuco com o Marco Legal da Primeira Infância, garantindo contemplar com serviços de assistência social, saúde e educação.

“O Programa Olhar para as Diferenças é mais um desafio que estamos lançando. Que possamos acreditar, mesmo com tantas dificuldades e adversidades, na construção de políticas públicas planejadas. Queremos um Pernambuco de oportunidades para todos, por isso, estamos direcionando esse olhar. Queremos chegar nas camadas mais vulneráveis da população, porque enxergamos a necessidade de, cada vez mais, termos um olhar para as diferenças, como o próprio do programa nome diz", afirmou o governador.


O “Olhar para as Diferenças” contará com a participação das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde, além de promover parcerias com entidades não-governamentais e com as prefeituras dos municípios. O caráter intersetorial do programa tem como objetivo certificar a permanência, a participação e a aprendizagem durante todo o processo de orientação às famílias sobre os cuidados e encaminhamentos necessários.


O "Olhar para as diferenças" será iniciado nas 13 cidades que compõem a sexta Gerência Regional de Saúde (Geres): Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa. A escolha dos municípios se deu através de um mapeamento territorial que identificou cerca de 450 crianças com deficiência na fase da Primeira Infância morando na região.

A sec. de Assistência Social, Teófila Valença, Sec. de Saúde Janice Rodrigues, representante da Sec. de Educação, Programa Mãe Coruja e da APAE, estiveram presentes durante toda a solenidade para acompanhar o momento de assinatura do decreto pelo o Governado para Paulo Câmara, afinal, é Programa muito importante para o público com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário