quarta-feira, 24 de abril de 2019

Terça feira em Buíque foi de intensidade de vacinação contra gripe na zona rural e zona Urbana

Fique atento ao calendário de vacinação



Durante todo o dia de ontem, terça-feira (23) de abril, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde do município, por meio do Programa de Imunização intensificou ainda mais, um dia de ação total de vacinação a 21º CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE para grupos prioritários, onde deu inicio desde do dia 11 de abril e vai até 17 de maio de 2019.



já sabemos que cerca de 3 mil pessoas receberam a dose de vacina, a média de vacinação este ano em todo município de Buíque um total de mais de 14 mil pessoas para receber a dose.

O dia de ontem começou logo cedo pela manhã a ação de vacinação, logo na Prefeitura o Executivo do Município Arquimedes Valença tomou a dose, em seguida acompanhamos o através da Página do Facebook da Sec. de Saúde ações em diversas comunidade em geral, os obstáculos encontram sempre, seja na chuva ou no sol, carro atolado na arreia, motorista pensativo, mas é uma equipe forte e vão atrás das metas de Vacinação isso foi a UBSF CARNEIRO, a outra foi a Vacinação na área do ACS Hermes. UBSF do Guanumby, e não para por aí, Palestra realizada com ACS Cícero, Dyego e Josivania Ferreira no Povoado Amaro, e tinha como tema: A Importância da Alimentação Saudável para prevenir a Obesidade.

Veja também mais ações de vacinação contra a Gripe na UBSF Frei Damião I e II, SCFV DO Idosos, UBSF Carneiro, UBSF Tanque, UBSF São José, Escola do Catonho UBSF da Serrinha, UBSF RIACHÃO busca ativa no sítio BARRACAS, Anexo da Creche Irmã Ódila e Busca ativa da UBSF Vila do Posto.

O Ministério da Saúde quer atingir uma média de 90% do público alvo, o nosso município vem fazendo várias estratégicas para ofertar a vacina contra Gripe as localidades de mais difícil acesso, veja o calendário abaixo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário