quinta-feira, 14 de março de 2019

Começa trabalho de identificação de lotes para moradia em Fernando de Noronha

A expectativa do governo é fazer entrega de terrenos em três meses.

Por Ana Clara Marinho, G1 PE
Os técnicos da Administração de Fernando de Noronha e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) deram início nesta quinta-feira (14) ao trabalho de identificação dos lotes disponíveis para moradia na ilha.


Pelo levantamento do Governo do Estado, existem cerca de 70 mil metros quadrados para loteamento. A área é suficiente para apenas 222 lotes com tamanho de 250 metros quadrados, por conta da topografia.

“Nesses lotes podem ser construídos 35% da área total, que significa 87 metros quadrados de térreo, mas pode existir um segundo pavimento com até 87 m² (174 m² ao todo), vai depender do projeto”, informa o diretor de Infraestrutura da ilha, João Rocha.

Pela manhã os técnicos visitaram duas áreas na Vila do Trinta, três regiões da Vila dos Remédios e duas áreas na Vila da Vacaria. Outros oito pontos ainda vão ser vistoriados.
Os topógrafos vão fazer os projetos de loteamento, com identificação de ruas, calçadas, vias e demarcação dos terrenos. “Nós vamos realizar a medição das áreas em dez dias. A partir daí devemos levar 60 dias para marcação de lotes. É preciso limpar as áreas para implantar os marcos", informa o topógrafo da Cehab, Raimundo Carneiro.
Além das fotos de satélite, os técnicos vão utilizar equipamentos de GPS (sigla em inglês que quer dizer Sistema de Posicionamento Global).

A Administração da Ilha divulgou uma lista com 124 de pessoas aptas a receber terrenos para moradia.

Alguns moradores inscritos não constaram na relação. Essas pessoas têm até o dia 27 de março para apresentar recursos. A contestação deve ser feita no Palácio São Miguel, na Vila dos Remédios.

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário