quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Panorama: Em Itaíba, Regina consolida força com nova Mesa Diretora da Câmara

Em mais um prenúncio do novo embate entre os Martins e a Prefeita Regina Cunha (PTB) em Itaíba, o vereador José Rodrigues Pereira, popularmente conhecido como Jorge do Cachorro Quente (PTB), assumiu com apoio da prefeita e de seu vice Valdo do Pipa (PTB), a presidência da Câmara de Vereadores do município neste início de 2019. Comanda a casa legislativa até dia 31 de dezembro de 2020. Com ele assumiram como vice-presidente eleito o vereador Manoel Luis da Silva (Manoel de Louro), do PHS; Eraldo Alves Pequeno (PSD) como 1º Secretário e Alexandro Severiano dos Santos (Dindo de Zé Sérgio) do MDB na 2ª Secretaria. 

A vitória de Jorge fortaleceu ainda mais o governo da prefeita Regina e de Valdo do Pipa e representou mais uma derrota, a segunda a nível municipal, do grupo comandado pelo ex-deputado e ex-prefeito Claudiano Martins, pai do deputado estadual Claudiano Martins Filho, que mora em Garanhuns. Na cidade, os comentários são de quê se já era difícil derrotar Regina e Valdo nas eleições de 2020, agora ficou ainda mais complicado. Sem um presidente para prejudicar o governo, a prefeita agora tem pela frente dois anos para destravar mais de R$ 7 milhões de reais em emendas e obras que deverão sedimentar sua reeleição daqui a dois anos. Na articulação que ajudou a aplicar mais uma derrota aos Martins o secretário de Finanças, Wherbson Alves. 

Apesar do assunto ser a pauta do momento em Itaíba, a prefeita Regina diz que a hora é de “união, juntar esforços e forças, racionalizar custos, melhorar a eficiência da máquina pública e ampliar a melhoria dos serviços para a população. A hora é de trabalho, trabalho e trabalho, política somente no tempo da política. Junto com o poder legislativo e os demais poderes, vamos trabalhar ainda mais para construir a Itaíba do futuro. A ordem é mãos à obra”.

http://www.afolhadascidades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário