sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sesc Ler Buíque realiza projeto “Leitura na Feira”

O evento será realizado neste sábado (15/9), a partir das 9h, na feira livre da cidade

Reconhecendo a feira como um espaço onde tudo acontece e onde há uma mistura de povos com diversos hábitos que permeiam a tradição, o Sesc Ler Buíque, através do Laboratório de Autoria Literária Cyl Gallindo, realiza neste sábado (15/9), a partir das 9h, o projeto “Leitura na Feira”. O encontro será na feira livre da cidade e a programação é gratuita. Será uma manhã cercada de repente, poesia e muita cultura popular.

Na grade, estão os repentistas Dimas Fernandes e Rinaldo Aleixo e o recital poético com os poetas Leonardo Silva, Markinhos Leite e Iraci Barbosa. Além de assistir às apresentações, a população poderá participar ativamente das atividades. É que os microfones ficarão disponíveis para quem quiser interagir com os artistas.

“O ‘Leitura na Feira’ é uma forma que encontramos de aproveitar o cenário que é tão cheio de possibilidades. Na feira encontramos um verdadeiro laboratório artístico e nada mais justo que aproximar, valorizar e reforçar a ideia de pertencimento e reconhecimento local e a produção autoral neste espaço”, afirma a professora de Artes do Sesc Ler Buíque, Carla Torres.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br
  
Serviço: Leitura na Feira 
Quando: de 15 de setembro
Local:  Feira livre de Buíque - Travessa Coronel Antônio Cavalcante, 71 - Centro
Gratuito
Informações: (87) 3855-2230

Nenhum comentário:

Postar um comentário