quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Sesc Arcoverde abre inscrições para o Casamento Comunitário 2018

Prazo para a entrega da documentação vai até segunda-feira (1º/10). Cerimônia está marcada para o dia 31 de outubro



Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário 2018 promovido pelo Sesc Arcoverde. Os casais que pretendem formalizar a união têm até segunda-feira (1º/10) para entregar a documentação no Ponto de Atendimento da Unidade, que fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 364, no Centro da cidade. O Casamento Coletivo será no dia 31 de outubro, no Sesc, às 16h, na Praça Winston Siqueira.

Para se inscrever, os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento com averbação de divórcio originais e legíveis (no caso de um ou ambos os noivos forem divorciados, é importante a apresentação de cópia da sentença referente ao Mandado de Divórcio do casamento anterior); certidão de união estável (caso o casal possua); cópia da carteira de identidade de trabalho, do CPF; cópia da reservista do noivo, além do comprovante de residência dos noivos, mesmo que dois residam no mesmo endereço.

Também são necessárias as informações sobre os pais dos noivos. Para isto, é preciso apresentar por escrito os nomes completos, data de nascimento, idade, escolaridade, naturalidade, profissão e endereço. Em caso de pais falecidos, devem ser informados a data e o local do falecimento. No ato da inscrição, os casais precisam levar os comprovantes de residência, identidade e CPF originais de duas testemunhas. “O nosso objetivo com este Casamento Comunitário é o de poder ampliar a cidadania e os direitos civis da população”, explica a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira de Melo.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Inscrições para o Casamento Comunitário 2018
Prazo final: 1º de outubro de 2018
Local para a entrega dos documentos: Ponto de Atendimento do Sesc - Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 364, Centro
Data da cerimônia: 31 de outubro de 2018
Local: Praça Winston Siqueira
Horário: 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário