quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Ações em conjunto aconteceram em Guanumbi do SENAR em parcerias com a Prefeitura de Buíque e as Secretarias Municipais

 
Durante o mês de agosto o SENAR em conjunto com o Sindicato Rural Patronal Rural em parcerias com a Prefeitura Municipal de Buíque, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Mulher, Educação e Agricultura, se reuniram para prepara mais uma ação em conjunto para elaboração do projeto saúde da mulher e do homem voltado para o agricultor.

A ação foi realizada na Escola Anália Simões e no Posto de Saúde, a partir das 8hs às q7hs, no dia 3 de setembro de 2018, onde tiveram atendimentos de com consulta de urologista, preventivos do câncer de mama e próstata, exames de mamografias e Papanicolau, exames PSA, Consultas médica com clinico geral, atendimentos com odontológico, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão e glicemia.

As Secretarias de Assistência Social, Mulher, Educação e Agricultura, ofertaram palestras com temas voltado para cada sua área com o intuito de para informações que a população rural precisa ficar por dentro de diversas informações.

Todos os pacientes que foram atendidos tiveram um cadastramento pelos os agentes de saúde para realizar exames preventivos e cada um recebe seu kit.  Dentro da mesma temática do evento, agricultores tiveram atendimento do Banco do Nordeste e oficina com o Sebrae, palestras de como certificar as suas queijarias.

A Secretaria de Assistência Social ofereceu roda de conversa do Creas com orientações do CRAS, atualização do Cadastro Único e DPC Idoso, confecção da carteira do idoso. No Pátio da Escola foi preparada uma área de brinquedos para recreação com animação de pernas de pau, cama-elástica e distribuição gratuita de pipocas, algodão doce para todas as crianças.

A Secretaria da mulher ofereceu palestra sobre a Lei Maria da Penha como deve ser a sua aplicabilidade, o Reconhecimento dos Quilombolas.

A Secretaria de Educação mais uma vez colocou em pratica um projeto que é uma novidade no município, fez a busca ativa e não teve nenhum aluno fora da escola.

Com esse projeto foi possível perceber o quanto foi viável e gratificante para a mulher e o homem do campo, assim, ficando melhor para eles, ou seja, não sendo preciso se descolocar para tão longe em busca de ações, parabéns ao SENAR e o Sindicato Patronal Rural pela em parcerias entre a Prefeitura Municia de Buíque em conjunto com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Mulher, Educação e Agricultura e realiza, esperamos mais vezes esse conjunto.

Confira a nossa Cobertura Fotográfica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário