segunda-feira, 5 de março de 2018

Sesc Pesqueira comemora Dia da Mulher com programação gratuita

Unidade realizará ações gratuitas de saúde, cidadania e educação nesta quarta-feira (07/03), na Praça Dom José Lopes

O mês de março é marcado pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher. A data foi estabelecida pelas Nações Unidas graças ao contexto das lutas femininas desde o século XIX. Por isso, o Sesc Pesqueira, em parceria com órgãos municipais e estaduais, promove nesta quarta-feira (07/03) uma ação de saúde, educação e cidadania na Praça Dom José Lopes, no Centro. A programação tem início às 8h30 e segue até o meio dia. As atividades são gratuitas.

Em parceria com a Prefeitura de Pesqueira, Ótica Belo Jardim, UNILAC, NASF e LABOPAC, serão oferecidosdiversos serviços, como aferição de pressão, exame oftalmológico, exame auditivo, distribuição de preservativos e teste de glicemia. Profissionais das áreas de nutrição e farmácia também estarão disponíveis para atender à população e esclarecer dúvidas. No local, será disponibilizado um odontomóvel, para realizar exames odontológicos, aplicação de flúor e limpeza dentária além de passar orientações gerais. A unidade conta ainda com o apoio de agentes de saúde da UPAEpara a realização de mamografias em mulheres entre 40 e 80 anos.

Na área da cidadania, os parceiros CRAS, CTA, Delta, Coordenadoria da Mulher, MOFAC, NASF e Asevi realizarãoações para atualização do cartão de vacina, emissão do cartão do SUS, emissão e atualização do cadastro do Bolsa Família, emissão da carteira de idoso, segunda via de documentos, entre outros serviços. Além disso, quem participar do evento pode receber diversas orientações destes órgãos. É necessário que os interessados estejam com os documentos de identificação e comprovante de residência para facilitar o processo.

Na ocasião, as mulheres presentes poderão participar da distribuição de brindes e cosméticos, oferecidos pela Avon e Vitis Cosméticos. A Secretaria do Meio Ambiente estará no local, entregando mudas de plantas. Além disso, o público terá a oportunidade de aproveitar os serviços de maquiagem, corte de cabelo e embelezamento, oferecidos por Leila Designer. A ação também conta com o apoio do Supermercado Multibom, Varejão das Confecções e Magazine Luiza, que estarão no local, divulgando seus serviços.

De acordo com a gerente do Sesc Pesqueira, Ticiana Barros, o evento tem a proposta de mostrar a presença da mulher em todos os espaços da sociedade. “Esta ação representa um pouco do compromisso do Sesc Pesqueira com a figura feminina. É um projeto que reafirma a força e a determinação da mulher na atualidade”.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Ação do Dia Internacional da Mulher
Data: 07 de março de 2018
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Praça Dom José Lopes, Centro - Pesqueira
Valor: gratuito
Informações: (81) 3634-5280

Nenhum comentário:

Postar um comentário