sexta-feira, 2 de março de 2018

Depois de receber elogios pelo os avanços na saúde, Buíque ganha o primeiro lugar e recebe da VI GERES premiação na Saúde


O início do ano de 2018 já trouxe bons frutos, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, durante o mês de janeiro foi classificada em primeiro lugar pela VI GERES por conta das melhores regulações em toda a região. Ficando a frente de muitos municípios, Buíque se destacou por conduzir da melhor forma as marcações de consultas e exames para a população.

Segundo a VI GERES (Secretaria Estadual de saúde de Pernambuco), setor da Saúde Pública que faz todo o levantamento das metas em vários municípios como Arcoverde, Buíque, Pedra, Tupanatinga, Custódia, Ibimirim, Inajá e tantos outros, é importante o município alcançar metas para que consiga obter investimentos do Governo do Estado. Além de promover uma Saúde de qualidade em cada município que lute pela melhoria na Saúde.

 Os critérios utilizados para a avaliação foram as marcações de 90% de vagas disponibilizadas mensalmente para UPAE, além de marcação de exames de imagem como mamografia, ressonância, tomografias e vagas de consultas para o Altino Ventura e Ambulatório do Hospital Regional Ruy de Barros Correia.

Composta por cinco pessoas, a equipe de regulação corre contra o tempo e mostra que para conseguir alcançar metas e ultrapassar doze municípios pernambucanos é necessário empenho, dedicação e comprometimento com a Saúde do próprio município. Em tempos difíceis pelos quais o Brasil está passando, o esforço da Secretaria de Saúde é imenso em manter com qualidade os atendimentos públicos. Dessa forma, a equipe de regulação desempenha um papel fundamental para que as consultas e exames mais complexos sejam de fato realizados.

Com a premiação que entregou o certificado nas mãos da Coordenação de Regulação, a certeza de que o melhor é proposto quando a Saúde tem um olhar diferenciado para todos os que dela precisam e podem contar.

Essa é a segunda premiação em que Buíque desponta, alcançou as melhores metas de vacinação no ano passado e já no início deste novo ano surpreende mais uma vez e alcança metas importantíssimas para o desenvolvimento do município com marcações de consultas e exames.  Tudo isso, trará investimentos governamentais na Saúde, a cada conquista mais investimentos e a população sentirá os efeitos ao longo dos próximos anos.

No mês de dezembro de 2017, a Secretaria de Saúde de Buíque já vinha recebendo elogios da VI GERES, pois, nós acompanhamos umas das reuniões que acontece uma vez por mês na VI GERES na cidade de Arcoverde, nesse momento foi parabenizada a Secretária de Saúde Janice Rodrigues pelos os esforços que vinha fazendo para que a saúde de Buíque desse um avanço e agora a premiação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário