sexta-feira, 2 de março de 2018

Buíque é aprovada pelo Governo Federal e construirá mais de 600 casas do Programa minha Casa Minha Vida

Desde o início dessa nova Gestão, a Prefeitura de Buíque vem numa luta constante para que Buíque consiga habitação para centenas de famílias buiquenses. Para a alegria de muitos saiu no último dia 28 de Fevereiro no Diário Oficial da União a relação das localidades que receberão casas provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Buíque ultrapassou diversos municípios e adquiriu através da articulação do Governo Municipal com o Governo Federal mais de seiscentas casas. A principal preocupação do Chefe do Executivo era que a mão de obra fosse totalmente do município para gerar emprego e renda aos buiquenses. Nesse caso, todo o processo foi aprovado e o Governo construirá 609 casas distribuídas por regiões e centenas de famílias serão beneficiadas pelo Programa com a aquisição da casa própria, além de aumentar sua renda com empregos que serão gerados pela construção civil.

Os projetos são realizados pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo federal e a Prefeitura de Buíque. Uma ação conjunta de articulação feita pelo Prefeito Arquimedes Valença junto ao Deputado Federal Fernando Monteiro e o Ministro das Cidades Bruno Araújo. Na ocasião, foram destinadas 309 casas para área urbana e 300 casas para área rural que será divida da seguinte forma: 50 casas para o Carneiro/Serrote Preto, 50 casas para a Serra do Catimbau, 50 casas para Catimbau (rural) e 150 casas para a Aldeia Indígena.

O início da construção das casas está previsto para daqui a sessenta dias e toda a mão de obra será buiquense, mais uma grande conquista que vai gerar empregos na construção civil através de empresas e entidades, trazendo assim o desenvolvimento e o progresso pelos quais a Prefeitura de Buíque luta em busca de melhorias para as famílias mais carentes do município. Ao todo serão construídas cerca de 2.573 unidades em 23 municípios do Agreste de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário