quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Sesc Buíque realiza I Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

A criatividade e o comportamento empreendedor dos 269 alunos da educação infantil, fundamental e de Jovens e Adultos (EJA) serão apresentados ao público nesta quinta (30/11)


Aprender a empreender é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento do indivíduo. E estes ensinamentos devem começar ainda na fase escolar. É com esse intuito que o Sesc, em parceria com o Sebrae, realiza em suas unidades o projeto JEPP, Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que mostra à comunidade o resultado das aulas sobre empreendedorismo ministradas nas escolas do Sesc. Na próxima quinta-feira (30/11), os 269 alunos da Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc Ler Buíque vão participar da primeira edição do JEPP na Unidade. O evento, que é aberto ao público e gratuito, será das 15h às 18h.

Na feira, os alunos vão expor ao público suas pequenas empresas criadas sob a supervisão dos professores nas aulas de empreendedorismo realizadas desde agosto deste ano. Os stands serão montados na quadra poliesportiva do Sesc Ler. Cada turma trabalhou um tema específico: as turmas do Pré 2 e Pré 3 se envolveram com o artesanato com materiais recicláveis e vão comercializar nas empresas “Cheirinho de Amor” e “Meu Cheiro”; “O Mundo das Ervas Aromáticas” é a empresa dos alunos do 1º Ano; o 2º Ano vai oferecer “Temperos Naturais”; o 3º ano trará a “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; as duas turmas do 4º Ano trazem a “Locadora de Produtos” que aluga cama elástica e brinquedos diversos; já os alunos do 5º Ano mostrarão uma empresa de alimentos chamada “Sabores e Cores”; os alunos da Educação de Jovens e Adultos criou a empresa “Gostosuras da EJA”, que vai oferecer ao públicos uma diversificada culinária gourmet.

“A Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos é um projeto inovador, desafiador e muito prazeroso, tanto para os alunos quanto para os professores. A aceitação em sala de aula foi muito positiva. Dá um orgulho imenso ao corpo docente do Sesc Ler ver que toda a pesquisa de mercado e os planos de negócios produzidos pelos alunos se concretizaram e agora serão apresentados aos pais, às escolas convidadas e toda a comunidade de Buíque”, comemora Alinne Torres de Castro e França Cavalcanti, orientadora pedagógica do Sesc Ler Buíque.

O JEPP– Criado há 12 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo ese propagou por todo o país. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-los à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil.

Serviço – Feira Jovens Empreendedores do Sesc Ler Buíque
Data: 30 de novembro de 2017
Local: Quadra poliesportiva do Sesc Ler Buíque – Rua Projetada, s/n – Frei Damião
Horário: das 15h às 18h
Entrada Gratuita

Informações: (87) 3855-2230

Da redação Claudio Rodrigues
Foto San Silva (San Produções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário