sábado, 19 de novembro de 2016

Homem da Meia-Noite lança o Calunguinha, sua mascote infantil

Lançamento aconteceu na sede do clube carnavalesco neste sábado (19).
Personagem foi criado para atender a um desejo de pais e crianças.



Crianças que participavam de uma atividade lúdica na sede do tradicional clube carnavalesco Homem da Meia-Noite, no bairro do Bonsucesso, em Olinda, testemunharam o surgimento de uma nova figura do Carnaval de Pernambuco: o Calunguinha, a mascote infantil do Calunga, como é conhecido o Homem da Meia-Noite. O lançamento do personagem animou a garotada na manhã deste sábado (19). [Veja vídeo acima]

O clube resolveu apostar no público infantil, que tem crescido nos últimos anos, segundo a diretoria. De acordo com o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, o Calunguinha atende a um apelo de pais e crianças, que já amam o Calunga.“Foi uma ideia do meu filho, diretor social do clube. Uma ideia brilhante porque há muito tempo as pessoas cobravam da gente. As crianças são apaixonadas pelo Homem da Meia-Noite, por que não trazer algo inovador, diferente? E aí surgiu essa ideia fantástica”, comentou o presidente.

O artista plástico Sílvio Botelho, carnavalesco do clube, explicou como se deu o processo criativo do personagem. “Foi um desafio fazer uma versão engraçada e versátil do gigante, do grande Calunga. Foi só botar um pouco de criatividade, para que ele pudesse ser uma personalidade que possa interagir com as crianças e com os adultos também”, revelou o carnavalesco.

A garotada já aprovou a mascote. Encantado, Cauã Azevedo dos Santos, de 10 anos, não escondeu a emoção de conhecer o Calunguinha. “Eu já conhecia ele [o Homem da Meia-Noite] desde os cinco anos, aí deu uma vontade imensa de abraçar ele. Eu o abracei do fundo do meu coração, com todo o amor que eu tive”, contou o menino.
Calunguinha, mascote infantil do Homem da Meia-Noite, é recebido pelas crianças na sede da agremiação (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo a diretoria do Homem da Meia-Noite, não está programado nenhum desfile específico do Calunguinha durante o Carnaval do ano que vem, mas essa possibilidade pode ser analisada em virtude da demanda que já existe. Por enquanto, todos os sábados serão dedicados a atividades com crianças e adolescentes, no Museu do Homem da Meia-Noite, situado no primeiro andar da sede.

Os eventos, abertos ao público, contam com frevo, contação de história e recreação com arte-educadores. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). O próximo compromisso do Calunguinha acontece na quarta-feira (23), Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, quando a mascote vai animar as crianças atendidas pelo GAC em um evento.

Do G1 PE
Postado por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário