A Câmara Municipal de Buíque retomou suas atividades legislativas nesta semana, após o recesso parlamentar do mês de julho. A primeira sessão contou com a presença de 13 vereadores, além da presidente da Casa, vereadora Aline de André de Toinho.
Estiveram presentes: Wilson, Peba da Ribeira, Michele Brito, Cidinho de Cícero Salviano, Salomão, Weldson, Preto Capinawá, Aline Araújo, Daidson, Peba do Carneiro, Dascio Júnior, Valdo de Doré, Tarcísio e Dodó.
A pauta principal da sessão foi a apresentação e aprovação das contas do ex-prefeito Arquimedes Valença, referentes aos anos de 2002, 2020, 2022, todas já aprovadas anteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), porém, com ressalvas.
Durante a sessão, também foi anunciado que a Câmara realizará sessões itinerantes, levando os trabalhos do Legislativo para mais perto da população dos distritos e comunidades rurais. A primeira sessão fora da sede já tem data e local definidos: será no distrito do Carneiro, fortalecendo o diálogo direto entre os vereadores e a população local.
A iniciativa das sessões itinerantes reforça o compromisso da Casa com a transparência, a participação popular e o fortalecimento da democracia em todas as regiões do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário