O município de Buíque foi escolhido para sediar, nesta terça-feira (5), a etapa da ação “Meninas e Mulheres no Sertão de Pernambuco”, promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Parte da Pré-Jornada Lei Maria da Penha, Magistrados vem a Buíque conhecer a gestão exitosa que garante às mulheres buiquenses ampla rede: Centro de Referência e atendimento à mulheres vítima de violência, Patrulha Municipal Maria da Penha, Rede de Mulheres Empreendedoras, Sala Lilás (Delegacia).
A comitiva foi recebida pelo prefeito Tulio Monteiro, na sede do Governo e visitou três importantes territórios do município: o Quilombo Mundo Novo, a Aldeia Kapinawá e a Colônia Penal Feminina de Buíque, promovendo rodas de diálogo com o tema “Memória Coletiva com Resistência”.
Pela tarde, a programação segue na Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo (ETE), onde será realizado o seminário “Construindo Igualdade de Gênero com os Homens”, com a presença de autoridades do TJPE, CNJ, e palestras dos juízes Francisco Tojal (TJPE) e Marcelo Gonçalves (TJMG). A mesa será presidida pela desembargadora Daisy Andrade Pereira, coordenadora da Mulher no TJPE. A inclusão do trabalho com os homens nessa política é mais uma frente de trabalho onde Buíque é pioneiro no estado.
O evento conta também com a participação da atriz e ativista Luiza Brunet, embaixadora da ONU Mulheres, que visita pela primeira Buíque e região.
Com a mobilização, Buíque reafirma seu papel como referência na promoção de políticas públicas voltadas às mulheres, valorizando as culturas tradicionais e ampliando o alcance da justiça social.
SECOM Buíque
Nenhum comentário:
Postar um comentário