O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, interveio no comando do diretório estadual tucano, tirando Fred Loyo da presidência.
![]() |
| Priscila Krause deixa PSDB após Álvaro assumir comando da sigla em Pernambuco Foto: Montagem/Portal/Divulgação |
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, afirmou, nesta quinta-feira, 3 de abril, que a sua desfiliação do PSDB acontece após a intervenção do diretório nacional do partido, que deixou o comando estadual da legenda nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto. Ela criticou a decisão e afirmou que foi uma das responsáveis pelo crescimento tucano no estado.
"A decisão do PSDB nacional de intervenção no diretório de Pernambuco é ato que não dialoga com a democracia, que marcou a história da sigla. Como integrante da federação PSDB/Cidadania nas eleições vitoriosas de 22 e 24, que alavancaram o partido em Pernambuco, lamento a medida e comunico minha desfiliação", afirmou Krause.
A vice-governadora destacou que todo o seu grupo político permanece unido. "Nesse momento, mais importante é a certeza de que todo o nosso grupo político segue ainda mais firme e unido, compondo o time da mudança -, sempre sob a liderança e condução da governadora Raquel Lyra", complementa.
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, interveio no comando do diretório estadual tucano, tirando Fred Loyo da presidência, e confirmou Álvaro Porto para assumir o comando do partido em Pernambuco - o que não foi bem recebido pelas lideranças locais.
Além da vice-governadora e de Fred Loyo, 30 prefeitos pernambucanos anunciaram suas desfiliações do PSDB na quarta, 2 de abril. https://portaldeprefeitura.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário