Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), assinou um contrato de R$ 21,4 milhões para a construção de 150 casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Governo Federal, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O contrato foi assinado também pelo Superintendente da Caixa do Vale do São Francisco, Francisco Estrela; e os representantes do Consórcio MCMV BUIQUE, Cyro Corte Real e Eduardo Aguiar.
Na sua fala, o prefeito destacou a importância da formalização desse contrato e o benefício de trará as famílias beneficiárias como também aos trabalhadores de Buíque, já que as obras vão abrir várias oportunidades de trabalho.
“Hoje chego ao final de minha gestão feliz, realizado e com o sentimento do dever cumprido. Ao assinar essas obras de 150 casas que vão beneficiar famílias de baixa renda, que vão ganhar um local todo urbanizado com ruas asfaltadas, iluminação e até uma biblioteca, concretizamos uma luta de meses para que pudéssemos chegar aqui. Tenho certeza de que em breve espaço de tempo vamos poder acompanhar esse momento da entrega que será feita pelo futuro prefeito Túlio Monteiro”, afirmou Arquimedes.
As obras serão tocadas pelas empresas E2 Construtora e A B Corte Real, que formam o consórcio MCMV BUIQUE e deverão gerar mais de 80 empregos diretos e indiretos.
As casas serão erguidas no Loteamento Prefeito José Camelo Neto, em terreno doado pela Prefeitura de Buíque ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Todo o projeto compreende a construção de 150 casas, ruas pavimentadas, iluminação em LED, abastecimento de água, praça e uma biblioteca.
Loteamento Prefeito José Camelo Neto é uma justa homenagem ao ex prefeito, já que não ver pela cidade nomes de Praça ou Rua com o nome do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário