terça-feira, 2 de abril de 2024

EXCLUSIVO: Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, celebra avanços e melhora o acolhimento de pacientes com nova Casa de Apoio para pacientes em Recife


À medida que a Secretaria de Saúde de Buíque celebra avanços, também melhora o acolhimento aos pacientes em uma nova Casa de Apoio para pacientes que estão em tratamento médico em Recife. Com muita determinação e solidariedade, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, buscou o melhor para a população e agora ofertará um acolhimento melhor para quem precisa se estabelecer na capital para tratamento ou exames médicos por mais de 24h.  O CESAH (Centro Especial de Acolhimento Humanizado) tem a proposta de prestar os serviços  de hospedagem para pacientes que realizam TFD ( tratamento fora de domicílio), com a possibilidade de alimentação e estadia durante o período necessário, já com o objetivo de atender as particularidades e necessidade de cada paciente com conforto e tranquilidade, proporcionando um ambiente seguro e adequado para as pessoas que necessitam de um tratamento e que se encontram debilitadas.


Os pacientes de Buíque agora terão estadia em um ambiente com pátio externo com pomar e redários, quartos adaptados para deficientes físicos e idosos, serviço de lavanderia e circuito de câmeras de segurança. O espaço conta no total com mais de 4.000 m² de área, o que torna os espaços amplos, com cozinha equipada, dispensa e refeitórios acessíveis., além de espaços de acolhimento para pacientes especiais que necessitem de isolamento em seu tratamento. Essa é sem dúvidas, uma das maiores demonstrações de seriedade, compromisso e esperança que a gestão tem com a população.


A saúde é uma prioridade na vida humana e a Secretaria de Saúde busca diariamente atender as demandas com o objetivo de servir ao outro com eficiência e qualidade na prestação do serviço público. É, justamente, por essa busca que nos últimos meses Buíque avança e os indicadores só melhoram, graças a uma gestão eficiente e um trabalho árduo e de qualidade realizado pelos profissionais dedicados que estão na Saúde.


De acordo com a Secretária de Saúde, Teófila Valença, a mudança para outra Casa de Apoio é necessária para que a população possa receber um tratamento adequado e de qualidade: “Com certeza, os nossos pacientes, é a nossa prioridade e essa mudança fará total diferença no tratamento. Com muito esforço e investimento, mas com muita vontade de fazer, daremos um atendimento mais acolhedor e inclusivo à nossa população”, disse Teófila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário