quarta-feira, 10 de abril de 2024

Buíque abre jogos municipais com mais de 400 atletas

 

@sanproducoeseeventosoficial

Na manhã da terça-feira, dia 09, a Prefeitura de Buíque, através da Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação, abriu oficialmente os Jogos Escolares Municipais, em solenidade realizada na quadra de esportes da Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo. O evento foi aberto oficialmente pelo vice-prefeito Túlio Monteiro, representando o prefeito Arquimedes Valença.


“Acreditamos que o esporte é uma das melhores formas juntamente com a educação, para envolvermos os jovens no caminho do bem, incentivando sua participação e os afastando dos perigos da sociedade atual. O trabalho da prefeitura, incentivando, promovendo torneios como esse, chega para reforçar ainda mais essa luta em defesa de nossos jovens e da valorização dos esportes”, disse Túlio. 


Serão mais de 400 atletas nas categorias Mirins e Infantis que vão disputar duas modalidades esportivas: futsal e vôlei, envolvendo 11 escolas municipais da cidade e zona rural. Os jogos de futsal vão acontecer na quadra da escola técnica estadual. Já os de vôlei acontecem nesta quarta-feira na quadra da esportes da escola São Félix Cantalice. 


Os jogos escolares municipais são uma seletiva para a fase regional dos jogos escolares de Pernambuco. Os campeões vão estar com sua vaga garantida na fase estadual.


ASCOM/foto @sanproducoeseeventosoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário