domingo, 10 de março de 2024

Saúde de Buíque conquista o 1º lugar no Previne Brasil na regional de saúde

 


A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde,  conquistou o 1°lugar na VI Geres do Programa Previne Brasil. O município saiu da 84º posição no primeiro quadrimestre de 2023, para o 18º lugar no segundo quadrimestre de 2023. Porém avança ainda mais e chega na 14º posição no estado o que garantiu o 1°lugar na VI Geres.


Com o objetivo de promover a prevenção e o cuidado integral à saúde, o Previne Brasil é um programa que tem como uma das suas características incentivar hábitos saudáveis e adotar medidas preventivas que ajudem a reduzir a incidência de doenças. 




Para que isso aconteça é necessário realizar muitas ações de educação em saúde, fortalecer os cuidados com a saúde de mulheres, gestantes e crianças, campanhas de vacinação, orientação de saúde para hipertensos e diabéticos, além do monitoramento dos serviços de saúde que visam garantir a eficiência e qualidade nos serviços prestados pela saúde no município.



Além disso, o programa busca fortalecer a atenção primária através da qualificação e ampliação da rede de unidades básicas de saúde (UBS) e equipes de saúde da família, garantindo uma maior cobertura e uma assistência mais próxima e humanizada à população. Isso inclui a capacitação de profissionais de saúde, o fornecimento de equipamentos e insumos necessários para o atendimento e a melhoria das condições de infraestrutura das unidades de saúde.



Os indicadores do Previne Brasil mapeiam em especial os cuidados que a gestão tem com a saúde de mulheres e gestantes. Além de idosos, crianças, hipertensos e diabéticos. E, dessa forma, mostra o comprometimento e avanço que a Secretaria de Saúde de Buíque vem alcançando a cada dia, através do trabalho excepcional que as equipes e profissionais desempenham diante de todos os desafios. Segundo Teófila Valença, secretária de Saúde, é momento de agradecer e vibrar pelo resultado, “Estamos felizes com esse excelente resultado, precisamos avançar ainda mais, porém fica a nossa enorme gratidão ao esforço e empenho dos nossos profissionais que são excelentes e buscam o melhor para a nossa população, estamos vibrantes a cada conquista, sobretudo no Previne, pela atenção que dedicamos a saúde das mulheres e de toda a população".


Ascom/fotos/@sanproducoeseeventosoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário